Control - Onde encontrar o Easter Egg de Alan Wake

Os dois jogos da Remedy cruzam-se neste fantástico Easter Egg.

Se estás com saudades de Alan Wake, Control pode ter a resposta para isso com uma série de easter eggs.

Antes de prosseguir, é importante que saibas que este artigo contém pequenos spoilers sobre o mundo de Control. Não continues a ler caso isso te incomode.

control_alan_wake

Control contém uma série de Easter Eggs de Alan Wake que sugerem que Mr. Wake existe no mesmo mundo - um mundo onde o Federal Bureau of Control está a tentar descobrir os segredos por trás dos Altered Items, objectos quotidianos tocados por um poder qualquer de outra dimensão.

Espalhados pelo jogo, existe uma série de ficheiros e um vídeo que mostra que o FBC de Control está a investigar os acontecimentos paranormais de Bright Falls.

Seguem-se os conteúdos dos ficheiros:

Página da Máquina de escrever (AI83-KE)

Control_20190816163917_1152x648

Procedimento de contenção:

Não são necessários procedimentos únicos.

Descrição/efeito alterado:

Uma página de máquina de escrever padrão com algum dano de água. A página está repleta de texto mas, tirando as primeiras sete linhas, todas as restantes foram riscadas violentamente. Apenas se podem perceber algumas palavras e frases individuais.

A página emite um ligeiro brilho no escuro. Quando o texto é lido, existe uma sensação de deslocação, como se estives a testemunhar a página a ser escrita à medida que a lês e como se a realidade à tua volta fosse [ELIMINADO] para corresponder às palavras na página. Esta sensação é ainda mais forte se o texto for [ELIMINADO].

Análise forense e linguística confirmam que o texto foi escrito por Alan Wake com a mesma máquina de escrever dos materiais descobertos mais cedo em Bright Falls no ano de 2010 (vê o ficheiro do caso Bright Falls AWE para mais informações).

Passado:

A página foi descoberta no Oceanview Motel and Casino, e foi enviada para o Sector de Investigações. A página havia sido empurrada para o corredor do motel por baixo da porta com o símbolo de uma espiral. [ELIMINADO]

Apêndice:

“Durante 10 anos tentei escrever a minha fuga, apenas afundando-me cada vez mais. Costumava saber onde a ficção terminava e a realidade começava. Aqui, é tudo o mesmo. É uma armadilha horrível, cada um dos meus movimentos tornados real. Medo. Desejo. Como posso saber com certeza se escapei e não estou apenas perdido na minha fantasia? Só esse pensamento pode levar à loucura.”

As palavras identificáveis na porção riscada:

“Falls” (Bright Falls?), “assombrado”, Wake (Alan Wake?), “botão da luz”, “oceano”, “demasiado tarde", e a frase final “foste avisado”.

Para encontrares esta página, vai até ao Panopticon e Altered Items, Floor 4. Segue pela passagem e flutua até à plataforma iluminada pendurada num ângulo. Dessa passagem, podes flutuar até uma das salas laterais onde poderás encontrar uma nova nota no Floor 5, Unit 6.

Aqui poderás também encontrar um pequeno vídeo onde Alan Wake recita um pouco da página para ti.

Outro ficheiro:

Bright Falls (AWE-35)

Control_20190816161818_1152x648

Detalhes:

Alice Wake, a esposa de Mr. Wake, foi encontrada durante a investigação do Bureau. Ela foi entrevistada e avaliada. Ela mostrava sinais de trauma severa na forma de [ELIMINADO] perda de memória. Foi posteriormente direccionada para tratamento. Foi concluído que ela estava presa no Threshold durante a sua manifestação.

Indivíduos notáveis que ainda estão desaparecidos depois do evento de Bright Falls são o Agente Especial do FBI Robert Nightingale e o Dr. Emil Harman (referido a “The Creator's Dilemma” e ao ficheiro re: the Cauldron Lake Lodge).

Os investigadores do Bureau acreditam que este evento foi o resultado de percepção forçada da realidade subjectiva (proveniente de Mr. Wake) a sobrepor-se na nossa realidade. Wake foi classificado como um potencial parautilitarian (confere o ficheiro Prime Candidate Program para mais detalhes).

Em 2011, um livro de Clay Steward chamado “The Alan Wake Files” foi publicado pela Roundabout Press (New York e Olympia). Os agentes entrevistaram Clay Steward e suspeitaram de uma ligeira sensibilidade parautilitarian. Foi colocado sob vigilância por tempo indefinido.

Notas:

Uma estação de monitorização foi estabelecida em Cauldron Lake para alertar o Bureau de qualquer actividade futura.

Precisas de mais informações de Control? Consulta os nossos guias:

Control - Lista das Weapon Forms

Control - Easter Egg de Alan Wake

Control - Como derrotar os bosses

Control - Puzzle dos espelhos e punch card

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários