Xbox Scarlett está pronta para abraçar os indies

A transição será fácil e o potencial imenso.

A Microsoft está a preparar a chegada de uma nova poderosa nova consola, chamada por enquanto de Xbox Project Scarlett, que estará totalmente pronta para abraçar os indies.

Chris Charla, director sénior para o ID@Xbox, conversou com o Eurogamer na E3 2019 e falou sobre a facilidade com que os estúdios indie vão poder transitar para a nova consola e do potencial que existe para os indies.

Segundo Charla, a transição será altamente fácil e nem será preciso fazer nada para que um indie Xbox One corra na Xbox Scarlett.

"O nosso principal objectivo no início do programa é o nosso principal objectivo actual, facilitar a vida para os criadores indie - se conseguirmos facilitar a sua vida e tornar o mais fácil possível a entrada na plataforma, teremos muito conteúdo bom e teremos imenso conteúdo diversificado, e os jogadores ficam contentes. Isso não vai mudar."

Charla relembrou ainda as palavras de Phil Spencer, afirmando que todos os jogos Xbox One são retro-compatíveis com a Xbox Scarlett e não será preciso realizar qualquer trabalho.

"Uma das coisas na retro-compatibilidade é que simplesmente funciona. O Phil disse na conferência que todos os jogos que correm na Xbox One vão correr na Scarlett e por isso, estamos super entusiasmado com isso."

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários