Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Scarlett está pronta para abraçar os indies

A transição será fácil e o potencial imenso.

A Microsoft está a preparar a chegada de uma nova poderosa nova consola, chamada por enquanto de Xbox Project Scarlett, que estará totalmente pronta para abraçar os indies.

Chris Charla, director sénior para o ID@Xbox, conversou com o Eurogamer na E3 2019 e falou sobre a facilidade com que os estúdios indie vão poder transitar para a nova consola e do potencial que existe para os indies.

Segundo Charla, a transição será altamente fácil e nem será preciso fazer nada para que um indie Xbox One corra na Xbox Scarlett.

"O nosso principal objectivo no início do programa é o nosso principal objectivo actual, facilitar a vida para os criadores indie - se conseguirmos facilitar a sua vida e tornar o mais fácil possível a entrada na plataforma, teremos muito conteúdo bom e teremos imenso conteúdo diversificado, e os jogadores ficam contentes. Isso não vai mudar."

Charla relembrou ainda as palavras de Phil Spencer, afirmando que todos os jogos Xbox One são retro-compatíveis com a Xbox Scarlett e não será preciso realizar qualquer trabalho.

"Uma das coisas na retro-compatibilidade é que simplesmente funciona. O Phil disse na conferência que todos os jogos que correm na Xbox One vão correr na Scarlett e por isso, estamos super entusiasmado com isso."

Ver no Youtube

Read this next