"Honour of Kings" da Tencent Games é um dos mais populares jogos Mobile e Nintendo Switch da actualidade na China, onde regista mais de 55 milhões de utilizadores diários e amealha mais de $145 milhões por mês.

Para o Ocidente, recebeu o nome "Arena of Valor" e foi apresentado com a ajuda da Riot Games, mas não conseguiu registar o mesmo impacto e ficou longe do estatuto de fenómeno desfrutado na China.

Segundo avançado pela Reuters, Arena of Valor regista 100,000 utilizadores diários na Europa e 150,000 na América do Norte - valores que não satisfazem a Tencent, que se prepara para abandonar o jogo.

De acordo com fontes citadas pela Reuters, a Tencent encerrou as equipas dedicadas a promover o jogo no Ocidente e deixará de prestar suporte às versões Ocidentais.

Os problemas com a Riot Games, que encara Arena of Valor como uma cópia de League of Legends, também ajudaram a tornar a situação mais sensível e após ter sido confirmada a versão mobile de LoL, talvez seja uma questão de confronto entre duas propriedades da mesma companhia.

A Reuters diz ainda ter sido informada que o uso de atletas eSports conhecidos pelos feitos em LoL na promoção de Arena of Valor apenas deixou a Riot Games mais irritada, cujas queixas forçaram a Tencent a parar com a promoção do jogo.

Ficaremos atentos a novas informações.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.