Arena of Valor poderá ser abandonado no Ocidente

Não conseguiu a mesma popularidade alcançada na China.

"Honour of Kings" da Tencent Games é um dos mais populares jogos Mobile e Nintendo Switch da actualidade na China, onde regista mais de 55 milhões de utilizadores diários e amealha mais de $145 milhões por mês.

Para o Ocidente, recebeu o nome "Arena of Valor" e foi apresentado com a ajuda da Riot Games, mas não conseguiu registar o mesmo impacto e ficou longe do estatuto de fenómeno desfrutado na China.

Segundo avançado pela Reuters, Arena of Valor regista 100,000 utilizadores diários na Europa e 150,000 na América do Norte - valores que não satisfazem a Tencent, que se prepara para abandonar o jogo.

De acordo com fontes citadas pela Reuters, a Tencent encerrou as equipas dedicadas a promover o jogo no Ocidente e deixará de prestar suporte às versões Ocidentais.

Os problemas com a Riot Games, que encara Arena of Valor como uma cópia de League of Legends, também ajudaram a tornar a situação mais sensível e após ter sido confirmada a versão mobile de LoL, talvez seja uma questão de confronto entre duas propriedades da mesma companhia.

A Reuters diz ainda ter sido informada que o uso de atletas eSports conhecidos pelos feitos em LoL na promoção de Arena of Valor apenas deixou a Riot Games mais irritada, cujas queixas forçaram a Tencent a parar com a promoção do jogo.

Ficaremos atentos a novas informações.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários