Director de God of War comenta sobre a dificuldade de Sekiro

"A acessibilidade nunca comprometeu, e nunca irá comprometer, a minha visão."

A dificuldade de Sekiro: Shadow's Die Twice tornou-se num tema de debate na comunidade gamer.

Sekiro: Shadow's Die Twice é o novo jogo da From Software, os criadores da saga Dark Souls, conhecida precisamente pela sua impiedosa dificuldade.

Sekiro, embora não tenha Dark Souls no nome, é tão ou mais difícil como os jogos da saga Dark Souls, o que suscitou um debate em relação à sua dificuldade.

No Twitter, Cory Barlog, o director de God of War para a PS4, irrompeu por uma discussão na qual participava Steve Spohn, o COO da organização Able Gamers, uma organização de caridade que ajuda a tornar melhor a vida de jogadores com dificuldades físicas.

Em relação à existência de um modo fácil em Sekiro, Steve Spohn comentou que "as pessoas, pessoas com influência, os jornalistas e meios de comunicação estão a tornar isto confuso ao usar o termo modo fácil - a acessibilidade significa opções, não jogabilidade fácil".

Perante isto, Cory Barlog disse que "a acessibilidade nunca comprometeu, e nunca irá comprometer, a minha visão".

Umas horas depois, o director de God of War acrescentou que "para mim a acessibilidade não existe em contradição com a visão criativa de alguém, sendo um aspecto essencial de qualquer experiência se desejas que seja desfrutada pelo maior número de humanos possível".

"Algo pode ser difícil e ainda ter um bom leque de acessibilidade," continuou Barlog. "Acredito que (depois de ter apenas uma conversa com ele) os jogos de Miyazaki (o director de Dark Souls) são sobre criar um forte significado e peso em tudo o que encontras, e não ser difícil apenas para ser difícil."

Salta para os comentários (143)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (143)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários