Sekiro: Shadows Die Twice

Spotlight

Eventos importantes

Sekiro: Shadows Die Twice está melhor no PC

Sekiro: Shadows Die Twice é impressionante nas consolas, mas deixa a desejar com os inconstantes 30fps nas consolas base e com o rácio de fotogramas desequilibrado e desbloqueado nas versões mais poderosas. O brilhantismo do jogo é visível, mas a versão PC é de outro nível: 60fps fixos a 1080p é fácil de conseguir em gráficas mainstream, enquanto os mods da comunidade introduziram suporte ultra-wide e performance consistente até 144 fotogramas por segundo. Sekiro corre melhor no PC e isso beneficia imenso o gameplay.

A excelência entregue pela versão PC torna-se mais evidente ao voltar às consolas - a Xbox One X é a minha consola de eleição - e deixa-me que te diga, que mudança brusca. As versões de consola são visualmente mais confusas e o gameplay é muito menos consistente, na verdade até é mais difícil. Para mim, a maior diferença entre as versões é que quando morro no PC, sinto-me responsável pois tenho mais controlo. Na Xbox, parece que a minha incapacidade para o quão antecipadamente tenho de pressionar o botão de defesa é muito mais arbitrária, enquanto no PC, posso pressionar ligeiramente quando parece acertado e consigo, praticamente sempre, o resultado que quero.

Mas não é apenas nisto que um PC bem equipa pode ir mais além - ao contrário do que acontece nas consolas, existe a sensação que a versão PC está muito bem optimizada e até pode ser a plataforma principal. Habitualmente, olhamos para gráficas como a Nvidia GTX 1060 e a AMD RX 580 como as placas capazes de alcançar o dobro da performance das consolas a 1080p na maioria dos jogos, mas na verdade, ambas servem bem para correr a 1440p60 com definições equivalentes às das consolas, com pequenas quedas. Assim sendo, podemos estipular que a 1080p, gráficas menos poderosas devem ser capazes de correr o jogo a 60fps. A AMD pode exigir alguns ajustes nas drivers - surgem ocasionais soluços a 1080p, que pioram a 1440p.

Read more...

Sekiro: Shadows Die Twice melhora os problemas de performance de Dark Souls?

Sekiro: Shadows Die Twice é o sucessor espiritual da série Souls, com um estilo visual diferente e novas ideias no gameplay. É um difícil jogo de acção rápida e é tão bom quanto desejava - mas no que diz respeito à tecnologia, a From Software não tem exactamente o melhor currículo. Jogos como Bloodborne e Dark Souls 3 são lindos de ver, com a sua geometria complexa e espantosa direcção artística, mas nas consolas, a performance deixa muito a desejar e os tempos de carregamento são um problema. Sekiro corrige alguns desses problemas, mas outros persistem.

Sekiro é um sucessor da série Souls - as fogueiras e os estus flasks são representados, enquanto a progressão e foco num grande desafio estão plenamente presentes, mas este jogo vai mais além. A velocidade do combate e foco na protecção, por exemplo, lembram-me Ninja Gaiden da Team Ninja para a Xbox original - um jogo que partilha uma estrutura geral similar em termos de design de níveis. A inclusão de mecânicas stealth e o gancho lembram-me a série Tenchu da Acquire. Estas novas habilidades permitem aos jogadores assumir uma abordagem ligeiramente diferente ao combate - podes despachar inimigos com mortes furtivas ou simplesmente surpreender um boss escondendo-te nos arbustos e preparar um ataque furtivo.

É mais rápido do que qualquer jogo na série e, em termos de mecânicas, poderá ser o jogo mais polido que a From Software já produziu, mas como está a tecnologia? Bem, quando inicias Sekiro, existem muitas similaridades visuais com Dark Souls 3, em termos do motor, mas muitas das mudanças e melhorias também. Isto é mais evidente em termos de qualidade de imagem - o efeito de aberração cromática de Bloodborne desapareceu, enquanto a anti-aliasing com ruído foi refinada. Todas as 4 consolas produzem uma imagem limpa, o detalhe distante é bem apresentado e tudo está estável.

Read more...

Sekiro mostra um novo local em novo vídeo gameplay

Sekiro mostra um novo local em novo vídeo gameplay

Cortesia do PlayStation Underground.

Sekiro: Shadows Die Twice chegará às lojas dentro de dias, mas o PlayStation Underground já está a jogar o jogo e apresenta-te mais um vídeo sobre as mecânicas do jogo.

Neste novo vídeo, podes ver 20 minutos de gameplay onde Sekiro percorre uma nova área e são explicadas alguns dos elementos fundamentais do gameplay, que promete deixar-te entusiasmado e viciado.

Se estás interessado em ver uma nova zona, novos personagens e ainda assistir à exploração destas áreas, este vídeo mostra-te como Sekiro se pode desviar do objectivo e executar outra tarefas.

Read more...

Sekiro recebe espectacular trailer de lançamento

Sekiro recebe espectacular trailer de lançamento

O lobo solitário num Tenchu Souls!

"Ergue-te após cada queda!"

Este é o lema de Sekiro: Shadows Die Twice, a nova propriedade intelectual da From Software que parece ter combinado a filosofia de Dark Souls com os ninjas de Tenchu para dar origem a um Tenchu Souls.

Para aumentar o entusiasmo em torno do seu novo jogo, a From Software aliou-se à Activision para apresentar um trailer de lançamento repleto de energia e com imensas cenas espectaculares.

Read more...

Sekiro: Shadows Die Twice da From Software é familiar, mas ainda assim algo único. Há quatro anos atrás, esta mesma companhia conseguiu algo similar com Bloodborne, que pegou no esqueleto da série Dark Souls e combinou-o com um ambiente gótico e sistema de combate revisto. Sekiro dá um salto igualmente ambicioso e do que vimos, merece ser celebrado pelos seus próprios méritos. A From Software aborda uma mitologia rica mais próxima de casa. Um belo mundo inspirado no Japão, com shinobi, templos em chamas e clãs em guerra - tudo com um grande nível de cuidado e atenção. Em termos da qualidade da direcção artística, os resultados não têm igual no que já vimos neste estúdio.

From Software interessada nos Jogos como Serviço

Miyazaki acredita que a diversidade beneficia a indústria.

Um dos assuntos mais discutidos da actualidade são os jogos como um serviço, títulos que serão apoiados ao longo dos meses e para os quais são apresentadas diversas actualizações com melhorias.

Sekiro - gameplay furtivo mostra como evitar os inimigos

VídeoSekiro - gameplay furtivo mostra como evitar os inimigos

Podes chegar ao boss sem enfrentar ninguém.

Sekiro é uma espécie de Tenchu Souls, um cruzamento de universos que injecta uma maior dinâmica e energia nos alicerces que consagraram a série Souls da From Software.

O protagonista é um ninja com um braço especial e sendo um assassino que se move nas sombras, é essencial uma grande agilidade e utensílios que lhe dão vantagem sobre os adversários.

Neste pequeno vídeo, podes ver como é possível passar toda uma secção sem enfrentar directamente um inimigo.

Read more...

ArtigoSekiro: Shadows Die Twice - Metodologia e Arte

Um lobo solitário enfrenta terríveis ameaças.

Um ninja surge em cima de um ramo de uma árvore, observando um enorme castelo Feudal enquanto o sol começa a pôr-se e preenche o céu de maravilhosos laranjas que dançam pelo meio do azul que ainda resta.

Sekiro recebe trailer cinemático para a história

A Activision e a From Software apresentaram um novo trailer de Sekiro: Shadows Die Twice.

Este novo trailer cinemático, que nos chega através do IGN, foca-se na história e mostra-te como o violento Japão Feudal será o palco para os eventos do novo jogo.

Este vídeo mostra como o "Lobo Esfomeado" encontrou o seu mestre e consequentemente, um novo propósito na vida.

Read more...

Protagonista de Sekiro irá falar

Algo que não aconteceu em Dark Souls ou Bloodborne.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado daqui a alguns meses - dia 22 de Março - mas, tendo em conta tudo aquilo que a From Software tem revelado, este será um jogo que não seguirá os mesmos passos da aclamada série Dark Souls.

Sekiro não terá modo online

Game Informer revela nova arte e novidades.

A Game Informer anunciou que a edição de Fevereiro apresentará um especial dedicado a Sekiro: Shadows Die Twice e revelou algumas novidades.

O stealth será importante em Sekiro

Existirá New Game Plus.

Sekiro: Shadows Die Twice é o próximo jogo da From Software, companhia celebrizada pela série Dark Souls de Hidetaka Miyazaki, o director dos seus diversos jogos.

Gameplay de Sekiro revela boss fight intensa

Gameplay de Sekiro revela boss fight intensa

Actualizado com versão de melhor qualidade.

Sekiro: Shadows Die Twice é o próximo jogo da From Software e está presente no Tokyo Game Show.

Durante o evento Japonês, a From Software apresentou uma demonstração de gameplay na PlayStation 4, que podes ver em baixo, onde revela novas sequências e momentos intensos.

O vídeo poderá conter alguns spoilers para quem quer viajar para o Japão sem saber rigorosamente nada!

Read more...

Sekiro recebe trailer para o Tokyo Game Show

Sekiro recebe trailer para o Tokyo Game Show

A From Software mostra a nova propriedade intelectual.

Sekiro: Shadows Die Twice teve direito a novo trailer.

A pensar no Tokyo Game Show, a From Software e a Activision prepararam um novo vídeo promocional da sua nova propriedade intelectual.

Sekiro transporta-te para um Japão Feudal repleto de demónios, onde conhecerás uma nova experiência imaginada pelas mentes que te trouxeram a popular série Dark Souls

Read more...

Vê mais gameplay de Sekiro na Gamescom

Vê mais gameplay de Sekiro na Gamescom

From Software fala do seu novo jogo.

Sekiro: Shadows Die Twice está presenta na Gamescom e a From Software apresentou uma nova demo.

Durante uma entrevista com o IGN, a From Software falou sobre a sua nova propriedade intelectual e partilhou novo gameplay que te apresenta as principais mecânicas do jogo.

Em Sekiro, a From Software aposta na verticalidade dos cenários e nas ferramentas ninja que podes equipar.

Read more...

Sekiro ganha data de lançamento

Revelada edição especial.

A Activision e a From Software confirmaram oficialmente a data de lançamento para Sekiro: Shadows Die Twice e chega muito mais cedo do que poderias imaginar.

Sekiro jogável na Gamescom

Experimenta o novo jogo da From Software.

Sekiro: Shadows Die Twice é o novo jogo da From Software e os visitantes da Gamescom vão poder experimentá-lo.

Criador de Dark Souls não tem preferência entre nova IP ou sequela

Hidetaka Miyazaki celebrizou-se com a série Dark Souls, mas ao invés de desenvolver um novo jogo nessa série, optou por uma nova propriedade intelectual.

Desenvolvida com o apoio da Activision, Sekiro: Shadows Die Twice é o próximo jogo de Miyazaki - uma nova propriedade intelectual que representa a oportunidade para Miyazaki apostar em novas ideias.

No entanto, o criador de Dark Souls não tem qualquer preferência por novas propriedades ou sequelas, pois tal como confessou em entrevista com a EDGE, existem elementos positivos em cada uma.

Read more...

Sekiro: Shadows Die Twice era um dos títulos mais misteriosos dos últimos meses mas, graças à revelação de um novo trailer na E3, muitas dúvidas dissiparam-se a respeito do título da From Software. Apesar de já se saberem alguns detalhes gerais sobre o jogo, Yasuhiro Kitao, chefe de comunicações da From Software, revela novos detalhes sobre o jogo, incluindo a ausência de multiplayer do título.

Sekiro será um jogo super difícil

Reveladas as primeiras imagens.

A From Software e a Activision juntaram-se para apresentar Sekiro: Shadows Die Twice na conferência da Microsoft na E3 2018, um jogo que envergará todo o ADN do estúdio.