Borderlands 3 PC poderá ser exclusivo da Epic Games Store

Gearbox diz que a decisão é da 2K Games.

A Gearbox Software está a ser questionada pelos seus fãs sobre a possibilidade de Borderlands 3 tornar-se num exclusivo da Epic Games Store na sua versão PC, algo que ainda não foi confirmado oficialmente.

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, tem respondido aos seus seguidores no Twitter sobre a possibilidade da sua relação com a Epic resultar num exclusivo da sua loja digital, mas assegura que as decisões são tomadas pela 2K Games.

Ontem, a Gearbox revelou acidentalmente a data de lançamento de Borderland 3 e apresentou um teaser onde era visível o logo da Epic Games Store - o que deixou de imediato os fãs do jogo a questionar sobre o significado disto.

Pitchford diz que a Gearbox, que trabalha com a Epic no lançamento das edições físicas de Fortnite através da Gearbox Publishing, assegura que não teve qualquer palavra no assunto e diz que quaisquer questões sobre a exclusividade de Borderland 3 na Epic Games Store devem ser direccionadas para a editora do jogo.

"A 2K/Take Two têm os direitos exclusivos sobre o lançamento de Borderlands 3 e tomam todas as decisões sobre preço, territórios, distribuição e parcerias nas plataformas," diz Pitchford.

"Por favor, direcciona todas as tuas questões sobre esses assuntos para a 2K. Somos *apenas* o talento."

O CEO da Gearbox diz que ele próprio é um consumidor e já compra em diversas lojas, defendendo que não existe problema com os exclusivos e até sugere que a exclusividade Epic Games Store poderá durar 6 meses.

"Enquanto cliente, estou feliz em comprar em diferentes lojas - já o faço! Comprei jogos na Xbox, PlayStation, Switch, Steam, Origin, GOG, Humble, UPlay, Epic e outras lojas. Para mim, não há problema com os exclusivos quando chegam com vantagens e quando é por pouco tempo - digamos, seis meses :)"

Para terminar, Pitchford disse ainda que estão interessados no cross-play e que o conhecimento da Epic nesse departamento poderá ajudar imenso a Gearbox.

"Pelo que vale, decisões da 2K à parte, eu e a equipa na Gearbox estamos muito interessados no jogo entre plataformas. Acreditamos que um suporte multi-plataformas é um pré-requisito e a Epic é líder no suporte cross-platform, o que é útil para os nossos interesses."

Pitchford não confirmou Borderlands 3 como exclusivo da Epic Games Store durante 6 meses, mas também não o negou. Pelo contrário, até o defendeu e apresentou as explicações que poderiam justificar tal decisão - ainda não comunicada de forma oficial.

Borderlands 3 chegará a 13 de Setembro, de acordo com a própria mensagem da Gearbox que posteriormente foi removida.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor - Microsoft e Sony perderam o receio do Google Stadia após lançamento atribulado

Mas conversaram frequentemente sobre os riscos que o serviço representava.

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Vendidas 830,000 unidades da Switch numa semana nos Estados Unidos

Pokémon Sword e Shield acima de 3 milhões de unidades vendidas nos EUA.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários