Skip to main content

Embracer poderá vender a Gearbox

Reuters avança que estão a tentar decidir o futuro da companhia.

Image credit: Gearbox Software

Após anunciar uma mudança na estratégia, mais focada na contenção dos custos, a Embracer Group. encerrou a Volition, produtora de Saints Row, e pondera agora o que fazer à Gearbox Entertainment, produtora dos Estados Unidos conhecida pela série Borderlands.

De acordo com a Reuters, a companhia sueca trabalha com a Goldman Sachs e a Aream & Co sobre a possibilidade de avançar com uma venda da Gearbox. Neste momento, está a avaliar os prós e contras da venda após demonstrações de interesse de outras companhias em comprar a criador de Borderlands.

A Gearbox foi comprada em fevereiro de 2021 por $1.4 mil milhões e agora, a Embracer poderá vender a companhia para ajudar as suas finanças, mas nada está garantido atualmente. A Reuters diz ter sido informada por várias fontes que a venda não está confirmada.

O mais recente esforço da Gearbox é Remnant 2, jogo desenvolvido pela Gunfire Games e lançado com o apoio da divisão da Gearbox criada especificamente para servir como editora para projetos de estúdios indie.

Lê também