Apex Legends gerou $92 milhões em Fevereiro

O melhor lançamento de sempre para um F2P.

O lançamento de Apex Legends não podia ter corrido melhor para a Respawn Entertainment e Electronic Arts.

O relatório mensal lançado pela firma Super Data estima que Apex Legends teve o melhor lançamento de sempre para um jogo free-to-play, gerando $92 milhões em todas as plataformas. Contudo, a maioria das receitas vieram das consolas.

O maior rival de Apex Legends, Fortnite, conseguiu mais recentes ao longo de Fevereiro, tanto no PC como nas consolas, mas isso não tira o mérito ao jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment

Anthem, o outro grande lançamento da Electronic Arts em Fevereiro, registou $100 milhões em receitas digitais. A maioria das receitas vieram da compra do jogo, sendo que apenas $3.5 milhões foram gastos in-game (ou seja microtransacções de cosméticos).

Se por um lado os Battle Royale estão na moda, o jogo de cartas Hearthstone nunca esteve pior. Em Fevereiro o jogo da Blizzard registou uma queda de 52% de ano para ano. A queda é atribuída à elevada competição no género mas também à fatiga da série.

Superdata_february

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários