Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends gerou $92 milhões em Fevereiro

O melhor lançamento de sempre para um F2P.

O lançamento de Apex Legends não podia ter corrido melhor para a Respawn Entertainment e Electronic Arts.

O relatório mensal lançado pela firma Super Data estima que Apex Legends teve o melhor lançamento de sempre para um jogo free-to-play, gerando $92 milhões em todas as plataformas. Contudo, a maioria das receitas vieram das consolas.

O maior rival de Apex Legends, Fortnite, conseguiu mais recentes ao longo de Fevereiro, tanto no PC como nas consolas, mas isso não tira o mérito ao jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment

Anthem, o outro grande lançamento da Electronic Arts em Fevereiro, registou $100 milhões em receitas digitais. A maioria das receitas vieram da compra do jogo, sendo que apenas $3.5 milhões foram gastos in-game (ou seja microtransacções de cosméticos).

Se por um lado os Battle Royale estão na moda, o jogo de cartas Hearthstone nunca esteve pior. Em Fevereiro o jogo da Blizzard registou uma queda de 52% de ano para ano. A queda é atribuída à elevada competição no género mas também à fatiga da série.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários