Apex Legends

ArtigoComo pode Apex Legends competir com Fortnite?

6 conselhos para a Respawn Entertainment.

Poderá Apex Legends deitar por terra o reinado de Fortnite? O seu lançamento tem sido bastante promissor e os números provam-no: 25 milhões de pessoas já jogaram o free-to-play da Respawn Entertainment, sendo que já foram registados 2 milhões de jogadores em simultâneo.

Apex Legends: o motor de Titanfall 2 evoluído?

Digital FoundryApex Legends: o motor de Titanfall 2 evoluído?

As versões PC e consolas analisadas ao pormenor.

Há pouco mais de 11 anos, a Infinity Ward revolucionou os jogos multiplayer online com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare. Na semana passada, a Respawn Entertainment, com muitos dos membros da equipa principal responsável pelo título revolucionário de 2007, lançou a sua versão do popular género Battle Royale, chamado Apex Legends. Situado no mesmo mundo de Titanfall 2, o jogo não possui a vantagem tecnológica que Modern Warfare teve na sua época, mas a qualidade da acção brilha de formas que os seus concorrentes lutam para igualar.

Semelhanças com Titanfall 2 vão além do cenário - o motor Source altamente modificado usado no último título da Respawn é usado mais uma vez em Apex Legends, com vários ajustes - essencialmente, a inclusão das modificações necessárias para construir um mapa grande e expansivo com draw distances superiores. O mesmo conjunto de recursos visuais que vimos em Titanfall 2 permanece em vigor, mas a Respawn é talvez um pouco menos extravagante na forma como o implementou, presumivelmente no interesse da nitidez e legibilidade - elementos essenciais num shooter multiplayer.

No entanto, a versão para PC, em particular, demonstra como Apex Legends foi construído sobre a tecnologia de Titanfall: os requisitos do sistema são muito semelhantes e o menu de opções é basicamente o mesmo. Curiosamente, os recursos ajustáveis de Apex Legends são um sub-conjunto de Titanfall 2: oclusão ambiental HBAO + é substituída por uma variante SSAO, enquanto multi-sampling anti-aliasing (MSAA) não está presente. Super-sampling temporal AA foi a opção escolhida pela Respawn para Titanfall 2 nas consolas, e assim acontece no PC, onde esta tecnologia em combinação com o redimensionamento da resolução dinâmica é a chave para chegar o mais próximo possível de um bloqueio nos 60fps. Esta é a assinatura da Respawn - uma dedicação ao feedback visual mais rápido possível e menor latência de entrada. Faz tudo parte da obtenção da "sensação" certa do jogo. Novamente, Apex Legends parece-se muito com Titanfall 2, mas isso não é uma coisa má.

Read more...

Apex Legends é líder no Twitch

À frente de League of Legends e Fortnite.

O inesperado lançamento de Apex Legends, novo battle royale gratuito da Respawn Entertainment que decorre no universo de Titanfall, gerou imenso entusiasmo na indústria.

Haverá um Titanfall premium em 2019

Apex Legends não é o único trunfo da Respawn.

A Respawn Entertainment afirmou que não está a desenvolver Titanfall 3, no entanto, a EA referiu numa reunião com os investidores que tem um Titanfall descrito como "Premium" nos planos de lançamento para 2019.

ArtigoApex Legends é mais do que uma cópia do Battle Royale

O jogo da Respawn traz ideias novas para o género.

Confesso que não estava com muita vontade de experimentar Apex Legends. "Mais um Battle Royale", pensei eu. Actualmente, é fácil cair nesta linha de pensamento. As grandes editoras imitam-se umas às outras e andam todas desesperadamente à procura do próximo grande sucesso, ou se me permitem o termo, a próxima "galinha dos ovos ouros". É o espírito capitalista a imperar sobre os videojogos, em que a criatividade é substituída por fórmulas com provas dadas mas que eventualmente ficam desgastadas de tanto uso.

Apex Legends vai ter cross-play no futuro

Está nos planos da Respawn.

A funcionalidade de cross-play, que permite jogar com jogadores de outras plataformas, ainda não está disponível em Apex Legends, o novo Battle Royale dos criadores de Titanfall, mas está a caminho.