Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Respawn responde às queixas sobre o Battle Pass aborrecido de Apex Legends

Explica as suas filosofias.

A Respawn Entertainment e a Electronic Arts revelaram ontem o Battle Pass e a Season 1 de Apex Legends - que terá diversas recompensas para os jogadores.

No entanto, nas horas seguintes, o subreddit de Apex Legends ficou repleto de fãs que expressaram a sua desilusão pelo que foi apresentado para o Battle Pass. Muitas das queixas falam em conteúdo sem interesse: especialmente na abundância de recompensas relacionadas com badges e trackers, juntamente com a ausência de skins Lendárias nos níveis superiores.

Pouco depois do anúncio inicial, a Respawn apresentou uma nova mensagem para falar da "filosofia da Season 1".

"Vais reparar que a primeira versão não está construída em torno de um complexo sistema de missões nas quais tens de dar uma cambalhota de Watchtower Artemis e conseguir dois tiros na cabeça no ar antes de tocar no chão," diz a Respawn. "

"Apesar de acreditarmos que existe um espaço de design muito fixe nas missões e desafios para futuros passes, queremos que a primeira versão permita aos jogadores simplesmente jogar e aprender o jogo."

O battle pass poderá apresentar algo ao estilo de uma quest pois providenciará um bónus de progressão "associado ao jogar com uma variedade de personagens, porque acreditamos que dominar verdadeiramente Apex Legends significa jogar bem com todos em qualquer situação a qualquer momento".

A maioria das skins para os personagens são entregues ao comprar o battle pass, o que poderá remover o incentivo ao grind.

Sobre as recompensas e a distribuição por tiers, a Respawn realça que a concentração de recompensas nos tiers mais baixos é uma decisão deliberada.

"Tentamos criar uma battle passe no qual quem paga pela primeira vez pode ter uma base forte de cosméticos para armas e personagens para preencher a sua colecção inicial com um grande desconto.

"Além disso, incluímos a primeira skin de arma Havoc Lendária com três fases (para os veteranos que querem a coisa mais fixe), juntamente com novos packs Apex Épicos e Lendários. Além de todas estas recompensas, ainda tens as 1000 Apex Coins que podes ganhar através do battle pass, que podem ser usadas para desbloquear o próximo battle pass."

Se conseguires um grande número de abates, os olhos da Havoc brilham e as narinas cospem fogo.

A referência a um sistema de quests poderá ser direccionada a quem joga Fortnite, que apresenta desafios semanais para quem comprou o battle pass. O primeiro passe de Fortnite também não deixou grandes memórias e evoluiu imenso deste esses dias, algo que Apex Legends poderá emular.

Por enquanto, a Season 1 está focada em explorar este mundo e poderá ajudar a destacar as diferenças entre a audiência de Fortnite e Apex Legends - o jogo da Respawn parece focado em cultivar a cena eSports e criar uma experiência mais competitiva, enquanto a Epic parece focada em oferecer cosméticos a uma audiência casual.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários