Catherine: Full Body Voice gera críticas sobre homofobia

No final feliz, transexual não muda de sexo.

A Atlus está novamente debaixo de fogo pela forma como aborda certas personagens e temáticas nos seus jogos, mais recentemente graças a Catherine: Full Body Voice.

Anteriormente, a Atlus já tinha recebido críticas por criticar ou gozar abertamente com homosexuais ou transexuais nos seus jogos, como no caso da versão original de Catherine, mas Full Body parece pronto para ir mais longe.

Segundo revelado no ResetEra, existe um novo final em Full Body no qual Erica não muda de sexo e a situação é descrita como mais feliz, algo que chocou alguns jogadores.

No jogo original, a Atlus já brincava com a situação e insinua que Tobey foi enganado por Erica e não sabia que estava a namorar com uma transexual, agora a Atlus implica que Erica fica mais feliz por não mudar de sexo.

Com o historial da Atlus em tais temas, a comunidade não gostou e até a nova personagem, Rin, parece ser mais uma forma da equipa brincar com temáticas similares e as acusações de homofobia continuam a ganhar intensidade.

No entanto, Brianna Knickerbocker, a voz de Rin na versão localizada que a Atlus USA lançará a 3 de Setembro, saiu em defesa do jogo e pediu para esperarem, para não ficarem perdidos na tradução.

"Compreendo que algumas pessoas estejam preocupadas, mas quero dizer, por favor, não julguem até o jogo ser lançado," pediu a voz de Rin.

"Eu respeito a sério a Rin e deu todo o meu coração a esta personagem. Espero que te apaixones por ela tal como eu."

O passado da Atlus na representação e tratamento de personagens homosexuais ou transexuais já tinha gerado críticas de homofobia, mas agora a comunidade terá de esperar por uma reacção oficial da companhia, algo que ainda não aconteceu.

Salta para os comentários (86)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (86)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários