Pinkertons processam a Take-Two por causa de Red Dead Redemption 2

A agência de detectives ainda existe actualmente.

A Take-Two está novamente envolvida num processo legal por causa de um jogo da Rockstar Games.

Se jogaste Red Dead Redemption 2, então garantidamente ouviste várias vezes o nome "Pinkerton", que naquela altura se referia à agência ou aos seus agentes que nos séculos XIX e XX tiveram um papel importante em domar o Velho Oeste.

Acontece que a agência de detectives Pinkerton ainda existe hoje. De acordo com o The Verge, a Pinkerton Consulting & Investigations é hoje uma subsidiária da firma Securitas AB e não está contente que a Rocktar Games tenha usado o seu nome em Red Dead Redemption 2.

Um processo legal foi iniciado pela Pinkerton em Dezembro, exigindo que a Take-Two que lhes pague uma recompensa pelo uso não-autorizado do nome ou, em alternativa, royalties por cada unidade vendida.

Em resposta, a Take-Two deu início a outro processo em que usa a Primeira Emenda dos Estados Unidos para se proteger. O argumento da Take-Two é que o uso nome Pinkerton é justo dentro do contexto histórico de Red Dead Redemption 2, dando como exemplo outras obras de ficção do Velho Oeste que fizeram referência aos Pinkerton.

A Take-Two diz no processo que "a ficção história - televisão, filmes, peças de teatro, livros e jogos - sofreriam imenso se as reivindicações da Pinkerton pudessem ter sucesso. A Pinkerton não pode usar a lei das marcas registadas para ser dona do passado."

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários