Troca no nome de cidade causou horas extras em Red Dead Redemption 2

Mafia 3 já tinha usado o mesmo nome para a sua cidade.

Trocar o nome de uma cidade num videojogo pode parecer algo simples, nas em Red Dead Redemption 2, foi motivo para causar horas extra às várias equipas envolvidas no desenvolvimento.

Num artigo bastante longo do Kotaku com vários relatos de como é trabalhar na Rockstar Games, a propósito da controvérsia em redor das muitas horas extra impingidas aos funcionários, foi revelado que a dado momento Red Dead Redemption 2 tinha uma cidade chamada New Bordeaux.

Se jogaste Mafia 3, então sabes que New Bordeaux é o nome da cidade em que decorre o jogo. Como o nome já tinha sido usado por outro jogo, a equipa de Red Dead Redemption 2 não viu outra alternativa a não ser alterar o nome da cidade para Saint Denis.

Contudo, num jogo com altos valores de produção como Red Dead Redemption 2, alterar o nome da cidade não é tão simples quanto editar um documento de texto. Alterar o nome da cidade implicou voltar a gravar as vozes dos actores, implementar as novas vozes nas cinemáticas, alterar a interface e os trabalhos de arte.

Foi assim que, ao alterar o simples nome de uma cidade, a Rockstar Games teve que trabalhar horas extra.

No mesmo artigo é mencionado que os irmão Houser também decidiram colocar barras pretas nas cinemáticas (o que implica reenquadrar todas as cenas de novo), gerando mais horas extras para as equipas envolvidas com esse elemento do jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários