Red Dead Redemption 2 promete tornar-se num ambicioso épico e a equipa tem trabalho no duro para isso.

Recentemente, a Rockstar Games revelou novos detalhes sobre o seu jogo e partilhou vários números impressionantes sobre o que encontrarás em Red Dead Redemption 2.

No entanto, um dos números mais impressionantes está relacionado com o horário laboral que os seus funcionários tiveram de enfrentar em várias ocasiões do desenvolvimento.

No mesmo artigo em que fala da incrível ambição de um jogo que durará pelo menos 65 horas, Dan Houser da Rockstar Games confessou que a equipa trabalhou 100 horas por semana durante várias ocasiões no actual ano de 2018.

São as exigências de um jogo com 300,000 animações e 500,000 linhas de diálogo gravadas por 700 actores.

Nas vésperas do lançamento de Red Dead Redemption 2, as palavras de Dan Houser ao Vulture fazem-nos recuar quase de imediato para a carta das "esposas da Rockstar".

Em 2010, a Rockstar viu-se envolvida uma controvérsia devido ao horário laboral que exigia dos funcionários que criam os jogos da companhia que vendem milhões e parece que continua incrivelmente exigente em 2018.

Para quem não se recorda, os funcionários da Rockstar San Diego trabalhavam mais de 12 horas por dia e isso motivou as suas esposas a partilhar uma carta onde pediam melhores condições para os seus maridos.

Os funcionários da Rockstar San Diego trabalhavam fins de semana, sem receber horas extra e ainda podiam enfrentar acções disciplinares caso recusassem trabalhar as horas extra.

Na altura, a Rockstar reagiu dizendo que se preocupa com as pessoas e que só assim conseguiria criar os jogos de grande qualidade que consegue apresentar.

"Dito isto, criar grandes jogos é um grande desafio, é por isso que continuaremos a tentar segurar algum do melhor talento na indústria para os apoiar de todas as formas que nos forem possíveis," disse a Rockstar em 2010.

No entanto, mesmo em 2018, as opiniões deixadas pelos funcionários ou ex-funcionários da Rockstar San Diego não parecem ser as melhores e muitas das queixas muito similares às que foram apresentadas em 2010.

Red Dead Redemption 2 chegará às lojas a 26 de Outubro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão