Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arena of Valor usa reconhecimento facial para gerir tempo de jogo na China

Os menores de idade terão limite de tempo para jogar.

Honour of Kings, conhecido no Ocidente como Arena of Valor, é o jogo mobile mais popular na China, o que forçou a Tencent a implementar medidas mais severas para limitar o tempo de jogo aos menores.

Em 2017, Honour of Kings gerou mais de 1.6 mil milhões de euros em receitas e registou mais de 200 milhões de jogadores em todo o mundo, nas versões iOS e Android - a versão Switch chegou no final de Setembro de 2018.

Após fortes críticas que Honour of Kings estava a deixar os jovens totalmente viciados, a Tencent foi forçada a implementar limites ao tempo de jogo diário de acordo com a idade.

Crianças com menos de 12 anos apenas podem jogar um hora por dia, enquanto as crianças com idades entre os 13 e 18 podem jogar duas horas por dia.

No entanto, as autoridades Chinesas apresentaram novas campanhas públicas onde informam os pais sobre possíveis riscos dos videojogos e isso motivou a Tencent a implementar novas medidas.

Desde a semana passada, a Tencent escolhe aleatoriamente centenas de utilizadores em Beijing e Shenzhen para verificar através do reconhecimento facial se existem jovens a jogar por mais tempo do que o devido.

A Tencent diz que quer contribuir para uma postura saudável nos videojogos e que continuará a implementar medidas para ajudar a gerir o tempo de jogo.

Read this next