Assassin's Creed: Odyssey jogável através do Google Chrome

Google anuncia teste do seu serviço de streaming.

Em Junho surgiu um rumor de que a Google estava a planear a sua plataforma de videojogos. Eis que agora surgiram os primeiros detalhes oficiais dessa iniciativa, com a Google a anunciar o Project Stream.

O Project Stream é, segundo a Google, "um teste técnico para resolver alguns dos maiores desafios de streaming". Para levar a tecnologia aos limites, a Google uniu-se à Ubisoft para realizar streaming de Assassin's Creed: Odyssey, um dos jogos mais exigentes actualmente.

Por outras palavras, poderás jogar Assassin's Creed: Odyssey através do brower Chrome da Google no teu PC desktop ou portátil. Os testes vão começar a 5 de Outubro, dia de lançamento do jogo, mas o número de participantes será limitado. Além disso, estará limitado ao Estados Unidos.

Se por acaso estás a viver nos Estados Unidos e estás interessado em registar-te para o teste, podes fazer a tua inscrição aqui.

A Google diz que o desafio de fazer stream de um jogo destes está na latência e na qualidade gráfica, explicando que a latência tem que ser na ordem dos milissegundos para que não seja perceptível e que não pode haver degradação gráfica.

São várias as editoras que já disseram que o futuro dos videojogos está no streaming. Com a Google, uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, a realizar esforços nesse sentido, esse futuro poderá estar mais próximo do que antecipávamos.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários