Skip to main content

Ubisoft interrompe gameplay de Assassin's Creed com publicidades pop-up

Atualizado: foi um erro.

Image credit: Ubisoft

Alguns jogadores estão a reportar que, ao jogarem um jogo Assassin's Creed mais antigo, poderão receber uma publicidade sobre Assassin's Creed Mirage e a sua promoção de Black Friday.

Esse foi o caso do utilizador Fab_XS_ na plataforma X; ao jogar Assassin's Creed Odyssey, o jogador decidiu abrir o mapa da Grécia Antiga mas foi inicialmente recebido com uma imagem promocional de Assassin's Creed Mirage. Isto foi o que ele disse:

"Parece que a Ubisoft está a experimentar publicidade no jogo para alguns utilizadores (Xbox e PS). Estás a meio do jogo, pausas ou abres o mapa e durante 3 segundos tens um anúncio de outro jogo. O suficiente para desinstalar?"

Os jogadores precisam de fechar manualmente o anúncio antes de continuar o jogo, a não ser que queiram aceder à oferta.

Juntamente com a descrição mencionada acima, foi postado um vídeo que mostra isto em ação. Infelizmente, a Ubisoft ainda não se pronunciou sobre isso e é possível que apenas uma pequena amostra de jogadores tenha recebido este pop-up.

Embora este tipo de anúncios sejam comuns em jogos para mobile, os títulos AAA em consolas e PC têm permanecido até agora relativamente protegidos da prática. Será que isto vai mudar no futuro?

Atualização

A Ubisoft comunicou que se tratou de um erro e entretanto já foi corrigido, o que significa que os jogadores já não vão encontrar a mensagem a promover lançamentos Assassin's Creed dentro dos jogos.

A companhia diz que pretendia promover Mirage no menu principal de outros jogos Assassin's Creed, mas por erro essa mensagem começou a aparecer no menu dos jogos a meio do gameplay.

A Ubisoft lamenta o sucedido e pede desculpas a todos os jogadores que encontraram o erro.

Lê também