Octopath Traveler é um dos mais recentes casos de sucesso e a Square Enix está encantada com este JRPG que conseguiu vender mais de 1 milhão em três semanas e bater todas as expectativas.

O sucesso de Octopath Traveler, exclusivo Nintendo Switch, está a despertar a curiosidade dos investidores da companhia, que desejam saber quais os planos da editora para o futuro e se teremos mais jogos similares.

Numa conferência com os investidores, onde esteve Takashi Mochizuki do The Wall Street Journal, a Square Enix foi questionada sobre a performance de Octopath Traveler e como se comparou com as previsões.

A Square Enix respondeu que o jogo ultrapassou as previsões de vendas e foi além do esperado, especialmente nos Estados Unidos da América e na Europa.

A editora disse ainda que a versão digital teve um rácio de adesão acima da média, mas não especificou uma percentagem ou quais os territórios onde a versão digital vendeu mais do que a média da Square Enix.

O sucesso do jogo é atribuído ao crescimento do gosto pelos JRPGs nos últimos anos e ao design que apela aos fãs mais antigos da Square Enix, especialmente o seu visual HD-2D.

A Square Enix também deixou elogios para a Nintendo Switch e diz que é uma boa plataforma para os seus jogos de média gama e que teremos mais jogos deste estilo no futuro.

Para quem ainda se questiona sobre isso, a Square Enix voltou a confirmar que Octopath Traveler é exclusivo Switch.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

RecomendadoOctopath Traveler - Análise - A magia do pixeis

Uma glorificação dos clássicos de criança.

Promoções Nintendo - Octopath Traveler a 36€ na eShop

Adicionados mais jogos às promoções de final de ano.

Sequela de Octopath Traveler já está a ser planeada

Mas poderá demorar alguns anos a chegar.

Octopath Traveler liderou downloads da eShop em Julho

Enter The Gungeon regista subida surpreendente.

Publicidade