Project Octopath Traveler

Octopath Traveler captura a essência de clássicos como FF6 e relembra-te como algo tão simples pode envergar tanto encanto.

Eventos importantes

Sequela de Octopath Traveler já está a ser planeada

Sequela de Octopath Traveler já está a ser planeada

Mas poderá demorar alguns anos a chegar.

Octopath Traveler é um dos melhores exclusivos Nintendo Switch para quem gosta de JRPGs e tal como dito anteriormente, poderá transformar-se numa nova série.

A Square Enix ainda não confirmou oficialmente uma sequela, mas os responsáveis pelo jogo admitiram que já estão a conversar sobre a forma que uma eventual sequela terá.

No entanto, um novo Octopath Traveler poderá exigir vários anos de desenvolvimento, por isso não esperes por uma nova entrada tão cedo.

Read more...

Octopath Traveler surpreendeu a Square Enix

Versão digital vendeu muito bem.

Octopath Traveler é um dos mais recentes casos de sucesso e a Square Enix está encantada com este JRPG que conseguiu vender mais de 1 milhão em três semanas e bater todas as expectativas.

Octopath Traveler acima de 1 milhão

Unidades digitais e enviadas para as lojas.

Octopath Traveler, um exclusivo Nintendo Switch que poderá facilmente figurar entre os melhores JRPGs desta geração, já vendeu mais de um milhão de unidades.

Octopath Traveler recebe trailer repleto de elogios

Octopath Traveler recebe trailer repleto de elogios

A Nintendo destaca as melhores notas do jogo.

Octopath Traveler é o mais recente exclusivo Nintendo Switch e o título da Square Enix gerou imenso entusiasmo entre a crítica e os fãs.

Para demonstrar um pouco desse entusiasmo e tentar mostrar a mais jogadores os grandes motivos pelos quais o jogo foi elogiado, a Nintendo apresentou um pequeno trailer de 30 segundos repleto de belas frases.

Octopath Traveler foi aclamado como um JRPG híbrido, que combina os clássicos com tecnologia moderna, onde a sua proposta de jogar com 8 jogadores certamente o torna único.

Read more...

Digital FoundryOctopath Traveler: JPRG ao estilo dos anos 90 ganha vida com tecnologia de topo

O Unreal Engine 4 dá vida a um híbrido numa consola híbrida.

Os RPGs Japoneses percorreram um longo caminho desde os tempos das aventuras 2D por sprites, mas em Octopath Traveler temos uma fascinante mistura de novo e velho. Este exclusivo Switch pega no estilo tradicional de clássicos do género lançados na SNES, como Final Fantasy 6, para os combinar com as técnicas 3D de topo do Unreal Engine 4. É um JRPG híbrido para uma consola híbrida, mas a Square Enix e a Acquire sabem exactamente onde focar os esforços sobre a tecnologia e como se manterem fieis aos moldes 2D. O resultado é um belo e apelativo jogo Switch.

Octopath Traveler também esgotou na Amazon

Nintendo subestimou o interesse no jogo.

Octopath Traveler não está apenas esgotado no Japão, a gigante loja Amazon também está sem stock para entregar aos interessados neste RPG da Square Enix para a Nintendo Switch.

Octopath Traveler não terá DLC, mas poderá ter sequela

Octopath Traveler não terá DLC, mas poderá ter sequela

Square Enix diz que depende das vendas.

Octopath Traveler chega já amanhã às lojas e os fãs dos clássicos JRPGs dos anos 90 estão certamente curiosos com a sua chegada.

O exclusivo Nintendo Switch está a despertar a atenção dos fãs do género e algo que foi desde já confirmado é que ao comprar o jogo, terás acesso a todos os conteúdos e nada será lançado como DLC.

Masashi Takahashi, director do jogo, conversou com o Eurogamer e partilhou que o desejo da equipa foi entregar o jogo todo pelo preço que é pedido, sem vontade de criar conteúdos adicionar e cobrar dinheiro extra.

Read more...

Octopath Traveler - Análise - A magia do pixeis

RecomendadoOctopath Traveler - Análise - A magia do pixeis

Uma glorificação dos clássicos de criança.

Enquanto fã de JRPGs, senti que foi um autêntico prazer jogar Octopath Traveler, a nova propriedade intelectual da Square Enix que aposta em conceitos muito interessantes enquanto tenta homenagear os clássicos da companhia lançados nos anos 90. Nessa jornada para capturar a essência de obras como Final Fantasy 6, a missão parece ter sido combinar a magia que esses títulos conseguiam ostentar, apesar dos seus visuais simples, com um gameplay capaz de te prender, mas ainda assim acessível o suficiente.

Essa missão de criar um sucessor dos clássicos é ambiciosa, mas ao olhar para este novo mundo provavelmente nem o dirias. Octopath Traveler enverga uma doce simplicidade que molda a sua personalidade e é em grande parte a responsável por sentir que foi um prazer jogar este JRPG. Mais do que sentir que joguei um título que consegue verdadeiramente capturar o estilo dos clássicos nos quais se inspirou, senti que é um jogo divertido, envolvente e cujo sistema de combates é interessante o suficiente para te manter 50 horas neste mundo. Melhor ainda quando o podes fazer na tua Nintendo Switch.

Octopath Traveler foi pensado para a mais recente consola da Nintendo e o equilíbrio alcançado pela equipa de desenvolvimento revela que tiveram o cuidado em criar um JRPG que pode ser transportado para qualquer lugar, mas ainda assim com vigor suficiente para figurar com um título caseiro. Confesso que a possibilidade de jogar Octopath Traveler a qualquer momento me ajudou imenso no grind e ajudou a estabelecer a sua personalidade.

Read more...

Octopath Traveler - Revelados 4 novos Jobs

Warlord, Enchanter, Augur e Rune Lord.

Octopath Traveler é um dos mais aguardados lançamentos de Julho e a Square Enix juntou-se à Nintendo of France para partilhar mais deste exclusivo Nintendo Switch na Japan Expo em Paris.

Octopath Traveler foi pensado para fãs de todo o mundo

A segunda demo dá-te uma melhor ideia do jogo.

Durante a nossa entrevista com os principais responsáveis por Octopath Traveler, tivemos a oportunidade de falar sobre o lançamento mundial e da segunda demo, que servem como resposta ao entusiasmo demonstrado pelo jogo.

Octopath Traveler poderá durar 100 horas

Dependerá do que fazes no jogo.

Octopath Traveler é um dos próximos grandes exclusivos da Square Enix para a Nintendo Switch e durante a E3 2018 tivemos a oportunidade de descobrir mais sobre este promissor JRPG.

ArtigoOctopath Traveler - De volta aos tempos de criança

Falamos com a Square Enix sobre uma nova jornada mágica.

"Durante o tempo em que estávamos a crescer, os JRPGs que usavam pixel-art e tiveram uma maior importância na nossa vida foram jogos como Final Fantasy VI ou a série Mana e fomos influenciados por eles. Com este jogo, queríamos descobrir como recriar a beleza da pixel art dos jogos que jogamos na nossa juventude".

Octopath Traveler recebe hoje uma nova demo

Dura 3 horas e poderás transferir o save.

Octopath Traveler tem lançamento marcado, em exclusivo na Switch para o dia 13 de Julho (falta menos de um mês), mas poderão começar a jogar já desde hoje, através de uma demonstração que a Nintendo vai colocar na eShop, para a Europa e América do Norte.

Octopath Traveller recebe nova demo

JRPG da Square Enix exclusivo Switch.

Octopath Traveller é um exclusivo da Square Enix para a Nintendo Switch e uma forte aposta que ajudará a formar o apoio da editora à plataforma.

Breve trailer de Octopath Traveler na conferência da Square Enix

Octopath Traveller a cerca de um mês de chegar à Nintendo Switch - dia 13 de Julho de 2018. Todavia, isto não impediu que a Square Enix revelasse mais algumas informações sobre o jogo.

Num trailer disponibilizado na sua conferência, podes ver as diferentes personagens do jogo e ainda alguns dos seus ambientes.

Quais as tuas expectativas para este título?

Read more...

Octopath Traveller - 8 minutos de gameplay

Octopath Traveller - 8 minutos de gameplay

Novo vídeo mostra a jornada de Cyrus.

A Nintendo permitiu a um número restrito de meios o acesso a uma nova amostra de Octopath Traveler e isso permite-nos ver novo gameplay do jogo.

Este exclusivo Nintendo Switch da Square Enix promete homenagear os clássicos de outras gerações e encantar todos aqueles que se apaixonaram pelos JRPGs enquanto cresciam.

Ao mesmo tempo, promete figurar como uma entusiasmante experiência para os que querem uma forte novidade no género para quem procurar descobrir mais sobre este género tão específico.

Read more...

Octopath Traveler mostra cenários e combates em novo trailer

Octopath Traveler mostra cenários e combates em novo trailer

Um promissor exclusivo Nintendo Switch.

Desde o seu anúncio que Octopath Traveler despertou o entusiasmo de todos os fãs da Nintendo Switch e a cada novo trailer essa vontade de o jogar continua a crescer.

Octopath Traveler é um jogo que promete apaixonar os adeptos dos JRPGs, especialmente os que ainda olham para os clássicos da década de 90 com grande saudosismo.

Graças a este novo trailer com mais de 3 minutos de gameplay, a Square Enix apresenta-te mais cenas de encantar e revela novos momentos de combate, onde podes ver os vários personagens do jogo em acção.

Read more...

Novo trailer de Project Octopath Traveler

Novo trailer de Project Octopath Traveler

Revela as melhorias implementadas no jogo.

Project Octopath Traveler é um exclusivo Switch da Square Enix e a editora Japonesa apresentou um novo vídeo onde te revela as melhorias que foram implementadas no jogo.

Após a chegada de demo à eShop, a Square Enix ouviu os jogadores e pegou no feedback que despertou a sua curiosidade, para implementar melhorias nas mecânicas deste jogo.

O resultado é uma experiência melhorada da qual podes ter uma amostra neste novo trailer:

Read more...

Square Enix anuncia novo RPG para a Switch

Da equipa de Bravely Default.

Durante a apresentação da Nintendo Switch, a Nintendo contou com o apoio de várias companhias, como a SEGA e a Koei Tecmo, e entre elas esteve também a Square Enix, que apresentou um novo jogo para a próxima consola da Nintendo.