Jump Force - Só um Rasengan pára um Kamehameha

Jogámos o frenético e acessível fighter.

A Bandai Namco surpreendeu tudo e todos ao anunciar Jump Force, durante a conferência da Microsoft na E3 2018, o novo fighting game onde controlarás vários personagens das populares mangas que são apresentadas através da Shonen Jump - onde se incluem One Piece, Dragon Ball, Naruto, Death Note, My Hero Academia, Gintama, Bleach, World Trigger e muitas outras mais.

Para quem viajou até ao Convention Center em Los Angeles, a Bandai Namco permite jogar uma demonstração do jogo que acabou de ser apresentado. Depois de assistir ao trailer, tinha de jogar Jump Force para ver por mim mesmo se cumpria com a incrível qualidade do trailer de revelação. Confesso que não acreditava que o jogo teria a qualidade do trailer, mas fiquei feliz por ver que tudo o que viste no vídeo é um fiel representante do gameplay.

Dois cenários e seis personagens, é tudo o que está ao dispor dos visitantes da E3 2018 que querem jogar Jump Force. Sasuke e Naruto de Naruto Shippuden, Goku e Frieza de Dragon Ball, Luffy e Zoro de One Piece. São estas as duas personagens com as quais podes jogar nesta demo de Jump Force e um dos cenários é a impressionante Times Square Garden, ao crepúsculo, que viste no trailer.

Jump Force coloca-te em combates 3 vs 3 onde podes a qualquer momento trocar de personagem e algo no qual reparas de imediato é que o gameplay é extremamente simples e acessível. As mangas da revista Jump são lidas por pessoas de diferentes idades, que podem nem sequer gostar de videojogos, sendo perfeitamente compreensível que a Bandai Namco aposte num gameplay simples.

Os combates são rápidos e até podes alternar de personagem a meio de um combo e após esta executar um ataque de suporte, ela permanece no combate e continuas a combate com essa personagem. Depois de Goku iniciar uma série de combos, basta pressionar o botão repetidamente, podes invocar Sasuke que depois do seu ataque permanece no combate enquanto Goku sai. Ocasionalmente, poderás iniciar uma espécie de rush combos em que o adversário é projectado e o teu lutador viaja rapidamente até ele e continua o combo.

Se trocares de personagem a meio, essa espécie de rush combo continua com o novo lutador, mas se o adversário pressionar o mesmo botão que tu enquanto tentas encadear um novo combo, terminará a sequência que querias iniciar ou continuar. Ao pressionar nos botões nas traseiras do comando, abres a janela de especiais e estão todos relacionados com cada personagem - recriam de forma fiel os seus ataques.

Jump Force é extremamente acessível e os combates terminam rapidamente, mas é visualmente espectacular. Especialmente quando consegues activar os especiais mais poderosos, atribuídos ao RT + A, jogamos na Xbox One, que no caso de Naruto significa transformar-se na Nine Tails e no caso de Goku uma Genki Dama, por exemplo. Esta incrível acessibilidade permite combates frenéticos nos quais qualquer jogador pode sentir gratificação sem investir muito.

"Jump Force é como uma Gatling Gun de Luffy, rápido e frenético, igualmente poderoso.

Devo confessar que fiquei altamente impressionado com a qualidade dos visuais, cumprem na totalidade com o que foi visto no trailer de revelação e desde os personagens aos efeitos especiais, Jump Force está posicionado para impressionar.

De momento, apenas a qualidade da performance precisa de melhorias. É um jogo revelado recentemente e só chegará em 2019, mas de momento, é frequente ver o rácio de fotogramas a cair no meio dos momentos mais intensos.

Acessibilidade e um jogo que pode ser jogado por qualquer um, capaz de albergar de forma transversal personagens de diferentes universos debaixo do mesmo esquema de controlo. Esta é a aposta da Bandai Namco para Jump Force e num momento em que cada vez mais apostam em fighters acessíveis, este poderá ter um lugar especial entre os adeptos da cultura Japonesa.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Sony cancela presença na GDC 2020 devido ao coronavírus

Facebook também cancelou e mudará os seus planos.

ArtigoMedia Molecule explica o que é Dreams e os seus planos para o futuro

Está a considerar deixar os jogadores vender as suas criações.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários