God of War, um dos recentes exclusivos da Sony para a PlayStation 4, foi aclamado pela crítica e pelos fãs como um jogo ambicioso e grandioso, mas essa ambição chocou com alguns dos planos da equipa.

Cory Barlog, director da equipa na Sony Santa Monica que desenvolveu God of War, partilhou que estavam a planear mais boss fights para o jogo, mas foram forçados a removê-las devido a restrições de tempo e orçamento.

Segundo Barlog, em entrevista com o GamingBolt, "sabes, tive de cortar várias boss fights ao longo do jogo porque simplesmente tínhamos entre 15 a 20 pessoas por cada boss, e esses bosses podem ir de um a dois anos cada."

"Penso que é algo que muitas pessoas subestimam, 'não existem bosses suficientes no jogo!' Estás a ser ganancioso porque apesar de adorar ter mais 10 bosses ali, este jogo teria demorado 20 anos a ser desenvolvido."

Barlog disse ainda que o plano inicial foi "uma história simples, personagens complexos" e que construiriam a partir dessa base o jogo, com um foco na jornada de um pai e do seu filho.

"Não começamos por planear 'isto e aquilo, ele quer matar aquele, ele quer isto'. Esses personagens vieram das interacções na história e do que poderiam oferecer e do conceito de limitar o número - algo pelo qual também fomos criticados."

"Não tem muitas personagens. Não tem muitos bosses. Isso é intencional, 100%. Se olhares para o primeiro God of War, não existem muitos bosses. Não existem muitos personagens. Penso que isso é bom," disse Barlog sobre os conteúdos no novo God of War.

"Penso em God of War 3, adoro-o, mas como o canto do cisne para a mitologia Grega, por isso tem muitos personagens, para os quais passamos os dois jogos anteriores a criar relações. Agora, estamos a introduzir Kratos a um novo mundo e como um peixe que entra num tanque, ele precisa ajustar-se. Precisamos deixa-lo na água por um bocado, antes de o libertarmos e seguir por ele."

God of War está disponível desde 20 de Abril na PS4.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (16)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

God of War - Localização de todas as Iddun Apples

Um item capaz de aumentar permanentemente a saúde de Kratos.

God of War: Onde encontrar as nove Seior Mask

Onde encontrar as nove máscaras Faces of Magic em God of War.

God of War - Como ganhar a melhor armadura?

Como desbloquear armaduras, melhorá-las, usar encantos e obter a Mist Armor.

God of War - Guia e Walkthrough

O nosso guia em progresso da história épica e fascinante de God of War.