Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Recordes Batidos em 2022

Uma retrospetiva do ano.

Em pouco menos de uma semana, dizemos adeus a 2022. À primeira vista, até parece que estes 12 meses passaram a correr mas, se os analisarmos devidamente, muita coisa aconteceu ao longo de todo este tempo.

Muitos jogos foram lançados, muitas novidades anunciadas, muitos adiamentos, muitas controvérsia... e muitos recordes.

Ao longo deste artigo, vamos então mencionar alguns dos maiores recordes que foram batidos durante este ano, sejam eles no mundo gaming, televisivo ou cinematográfico. Estás preparado para viajar no tempo?

Wednesday é a série mais vista da Netflix na 1ª semana

Wednesday é agora a série falada em Inglês com mais horas vistas numa semana, com mais de 341.2 milhões de horas assistidas. Isto foi alcançado na semana de estreia da série.

High on Life é o maior lançamento third-party na história do Game Pass

A Microsoft revelou que High on Life, o shooter do co-criador de Rick and Morty, tornou-se no maior lançamento third-party na história do Game Pass. No momento de escrita, o jogo ainda figura nos jogos mais populares do serviço.

PlayStation bate recordes de receitas vindas das subscrições

A Sony registou uma subida de 21% no dinheiro que ganhou através das subscrições, batendo recordes de receitas. Entre julho e setembro, a Sony arrecadou 117 milhões de ienes vindos dos serviços e subscrições, superiores aos 100 milhões de ienes do mesmo período do ano anterior.

Game Awards 2022 ultrapassaram os 103 milhões de transmissões

De acordo com Geoff Keighley, foram registadas mais de 103 milhões de transmissões em direto, um aumento de 20% sobre o número alcançado em 2021. No ano passado, foram registadas mais de 85 milhões de transmissões em direto do evento.

Pokémon Scarlet e Violet são um sucesso para a Nintendo

Pokémon Scarlet e Violet venderam mais de 10 milhões de cópias globalmente em apenas três dias de lançamento. Os dois jogos já ultrapassaram Splatoon 3 e Animal Crossing: New Horizons. É um novo recorde para a Nintendo.

God of War: Ragnarok é o melhor lançamento da PlayStation Studios

God of War: Ragnarok foi um enorme sucesso e conseguiu tornar-se no melhor lançamento de um jogo da PlayStation Studios, com mais de 5 milhões de unidades vendidas nos primeiros 5 dias. No Reino Unido, apenas com as vendas físicas, conseguiu tornar-se no melhor lançamento da série neste território. É o quarto jogo na série da Sony Santa Monica Studios a conseguir o primeiro lugar na estreia

Steam regista novo recorde de utilizadores

Durante o fim de semana de 22/23 de outubro, a Valve registou um novo recorde de atividade na Steam. Nesse período, foram registados mais de 30 milhões de utilizadores em simultâneo.

Sonic Frontiers bate recordes de utilizadores da série na Steam

Sonic foi uma das marcas mais populares em 2022. Graças a Sonic Frontiers, a série bateu o recorde de utilizadores em simultâneo na Steam, com mais de 19 mil pessoas no dia de lançamento.

FIFA 23 estreia a bater recordes

FIFA 23 conseguiu registar 10.3 milhões de jogadores em 7 dias, um número bem acima do seu antecessor que conseguiu 9.1 milhões de jogadores em 10 dias.

Call of Duty: Modern Warfare 2 esmaga os recordes da série

A Activision anunciou que Call of Duty: Modern Warfare 2 arrecadou mais de 800 milhões de dólares nos primeiros três dias nas lojas. Com estes valores, o jogo tornou-se na melhor estreia de sempre na série.

House of the Dragon é um mega sucesso para a HBO

House of the Dragon foi a melhor estreia de sempre para a HBO e o HBO Max, registando 9,986 milhões de espectadores. Como se isso não fosse o suficiente, os episódios seguintes conseguiram ainda mais audiência.

Stranger Things Season 4 é a série inglesa mais vista na Netflix

Stranger Things é um dos pilares da Netflix, e a sua 4ª temporada foi um mega êxito, subindo para o primeiro lugar para a série inglesa mais vista. No entanto, a série mais vista, em qualquer língua, continua a ser Squid Game.

Top Gun: Maverick é o filme de maior sucesso na carreira de Tom Cruise

Top Gun: Maverick tomou conta dos cinemas em maio de 2022, tornando-se um mega sucesso em todo o mundo. A sequela amealhou $1,488,732,821 e é agora o maior sucesso na longa carreira de Tom Cruise.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom bate recorde e ainda nem saiu

A espera por The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já fez com que o jogo tenha batido um novo recorde, mesmo não tendo sido lançado. É o novo jogo da franquia a ser lançado com maior distância de tempo em relação ao seu antecessor.

Stray bate recordes da Annapurna Interactive

Stray bateu todos os recordes no Steam, sendo o jogo da Annapurna Interactive mais jogado até à data. O indie produzido pela BlueTwelve Studio atingiu um pico de 62,963 jogadores em simultâneo na Steam.

The Pokémon Company bateu recordes financeiros

Por alguma razão Pokémon é a franquia mais poderosa de sempre. A The Pokémon Company registou vendas de $1.6 mil milhões e uma receita de $322 milhões, o que representa o melhor desempenho financeiro na sua história.

Confirmação de GTA 6 bate recorde no Twitter

Mesmo com o jogo a anos de lançamento, o tweet de confirmação de GTA 6 conseguiu quase 600.000 gostos, batendo um recorde da indústria na plataforma.

Xbox bateu recordes de receita nos primeiros 3 meses de 2022

A Microsoft anunciou aos investidores que o seu departamento gaming bateu recordes de receita nos primeiros 3 meses de 2022, o melhor trimestre da companhia fora do período natalício.

Série Halo bateu recordes no Paramount+

A estreia da série Halo no Paramount+ conseguiu bater recordes no serviço, tornando-se na estreia mais vista durante as primeiras 24 horas. A temporada 2 já foi confirmada.

Qual o recorde que mais te surpreendeu?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários