A Nintendo está a alterar a sua forma de distribuição na Europa para evitar que os seus produtos acabam por chegar às mãos dos consumidores antes da data de lançamento, um problema que aconteceu com Super Mario Odyssey.

O Games Industry adianta que, a partir de agora, os retalhistas vão receber os produtos da Nintendo mais perto da data de lançamento. Com o Natal à porta, e com lançamentos como Xenoblade Chronicles 2 na calha, a Nintendo quer ter um maior controlo sob a distribuição.

É uma decisão para assegurar que todas as lojas começam a vender os produtos em simultâneo, cumprindo assim a data de lançamento.

Por outro lado, ao receberem os produtos mais tarde, as lojas poderão ter problemas na gestão. No caso das lojas online, o produto comprado costuma ser enviado para o consumidor antes do lançamento, chegando um dia antes do lançamento ou no próprio dia.

Se as lojas começarem a receber o produto mais tarde, também poderá ocorrer um atraso nas encomendas online.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro