Cory Balrog, director em God of War que a Sony Santa Monica está a preparar para a PlayStation 4, falou sobre a sua vontade em mudar a aclamada série e como isso forçou alterações inesperadas.

1

Balrog disse que ao voltar para a SSM sentiu a vontade de apresentar uma ideia que "seria uma incrível mudança para toda a série, voltar a imaginar tudo o que for possível, mas preservando o núcleo de God of War."

Essa mudança, para um ambiente e mitologia Nórdicos, onde Kratos vive uma aventura ao lado do seu filho numa experiência de tom mais pessoal, o actor que dá vida e voz ao protagonista teve de sair.

Terrence C. Carson foi a voz de Kratos de 2005 a 2013, mas para a nova geração, Balrog olhou para Christopher Judge, que provavelmente conhecerás como Teal'c da série televisiva Stargate SG-1.

Balrog explicou que nos anteriores era possível usar um actor diferente para animar o personagem, mas neste novo, especialmente com o trabalho de câmara que queriam executar, seria difícil manter o mesmo molde.

"A diferença de tamanho entre Kratos e Terrence é enorme. Tendo em conta o tamanho da criança, seria praticamente impossível tentar filmá-los e refazer as animações."

Christopher Judge mede 1.91 metros e mais do que a voz, o seu tamanho também foi um factor altamente importante para se tornar em kratos.

Em God of War para a PS4, agendado para 2018, contracena ao lado de Sunny Suljic de 10 anos, que representa Atreus, o filho de Kratos, para dar vida à visão de Balrog.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.