Os melhores jogos de Dragon Ball

Uma lista só com jogos "Super Saiyan".

Actualização - 19 de Outubro de 2019

A nossa lista de Melhores Jogos de Dragon Ball foi originalmente publicada em Julho de 2017. Como já fizemos com outras listas, foi agora actualizada para incluir jogos mais recentes e que merecem distinção.

Original - 26 de Julho de 2017

Se nasceram no final da década de 80 ou no início dos anos 90, provavelmente cresceram a acompanhar a saga Dragon Ball na televisão. Este é o meu caso, e até hoje, continua a ser uma das minhas sagas favoritas. O sucesso da saga de Akira Toriyama cresceu imenso e, inevitavelmente, começaram a surgir os primeiros videojogos de Dragon Ball. O primeiro exemplo foi Dragon Ball: Dragon Daihikyō, desenvolvido para a Super Cassette Vision. Neste jogo controlavam o pequeno Goku na sua nuvem mágica enquanto disparavam para os adversários. Desde então que os videojogos com a licença de Dragon Ball não pararam de surgir. É inacreditável que ainda hoje, em 2019, continuem a ser anunciados novos jogos, mais de 32 anos após o lançamento do primeiro jogo (a nova série animada, Dragon Ball Super, ajudou a saga a recuperar a força).

No entanto, todos sabemos que as adaptações aos videojogos podem dar para o torto, aliás, é o que acontece na maioria dos casos. As adaptações de Dragon Ball não são excepção. Os jogos de Dragon Ball são muitos, mas contam-se pelos dedos das mãos aqueles que realmente valem a pena jogar. É isso que vais encontrar nesta lista: os melhores jogos de Dragon Ball, aqueles que são essenciais para os fãs da saga.

8. Dragon Ball Legends

  • Data de Lançamento - Maio de 2018
  • Plataformas - iOS e Android

Dragon Ball Legends é um jogo de luta disponível para smartphones há mais de um ano. O download é completamente gratuito, mas foi construído para ser monetizado como um Gacha (pensa nisto como loot boxes em que te saem personagens com as quais podes jogar). Embora este tipo de jogo / monetização seja conhecido pelas Whales (jogadores que gastam mensalmente centenas ou milhares de euros), é possível desfrutar de Dragon Ball Legends sem gastar dinheiro.

Os principais factores para jogar Dragon Ball Legends são as novidades constantes e a portabilidade associada aos smartphones (podes jogar sempre que tenhas 5 ou 10 minutos livres). A acção do jogo acontece em tempo real, mas os golpes das personagens dependem de cartas que te vão aparecendo ao longo do combate. A cada momento podes ter um máximo de quatro cartas, que se dividem entre ataque físico, ataque de Ki, super-ataque e ataque especial. Cada personagem também tem habilidades especiais associadas e diferentes estatísticas, dando uma dimensão altamente estratégica ao jogo.

Faz download de Dragon Ball Legends para iOS e Android.

7. Dragon Ball Z Dokkan Battle

  • Data de Lançamento - Julho de 2015 (versão Global)
  • Plataformas - iOS e Android

Dragon Ball Z Dokkan Battle é outro Gacha da Bandai Namco para smartphones. É bem mais antigo do que Dragon Ball Legends e, portanto, teve mais tempo para ser melhorado. O objectivo é criares poderosas equipas com base nas leaders skills das personagens (que podem ter diversas cartas) e completares eventos e outras actividades desafiantes. Pensa no jogo como um FIFA Ultimate Team com personagens de Dragon Ball. Tal como Dragon Ball Legends, é possível jogar sem gastar dinheiro, mas fica desde já avisado: nem sempre vão sair as personagens que tu queres.

Como os combates funcionam por turnos, recolhendo esferas coloridas para dar KI às tuas personagens, é um jogo que podes jogar sem muita atenção. Neste momento Dragon Ball Z Dokkan Battle está melhor do que nunca. Existem poderosas cartas F2P, muitos conteúdos e os super-ataques das personagens nunca tiveram tão bom aspecto. Em alguns casos, são recriações idênticas dos melhores momentos da anime.

Faz download de Dragon Ball Z Dokkan Battle para iOS e Android.

6. Dragon Ball Xenoverse 2

  • Data de Lançamento - Outubro de 2016
  • Plataformas - PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Estava indeciso no jogo para esta posição, até porque existem diversos jogos de Dragon Ball com ideias interessantes mas que depois falham noutros aspectos. Ainda assim, Dragon Ball Xenoverse 2 é diferente de todos os jogos anteriores. É um jogo que adopta alguns elementos dos MMORPGs e que permite aos fãs criar a sua própria personagem dentro do universo de Dragon Ball. Estes dois aspectos garantiram-lhe um lugar na lista dos melhores jogos da saga.

Dragon Ball Xenoverse 2 está longe de ser perfeito. As arestas por limar são visíveis, e o sistema de combate, embora tenha melhorado em relação ao primeiro, ainda nem falhas. Todavia, são falhas com as quais conseguimos conviver devido ao conceito refrescante dentro dos jogos de Dragon Ball. Também gostámos do aspecto cooperativo e da história original, ainda que se apoie fortemente nas diferentes sagas de Dragon Ball.

Publicidade

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

A Switch é a consola mais vendida em 2019 no Reino Unido

Vendidas mais de 90,000 unidades em Novembro.

Soulcalibur 6 Season 2 arranca a 25 de Novembro

Hilde será a primeira personagem.

Samurai Shodown na Switch em 2020

Estava previsto para o final de 2019.

Também no site...

Mortal Kombat 11 - Lista com Todas as Personagens

Confere as personagens confirmadas, incluindo DLC e leaks.

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários