Sony: Hello Games tinha grandes ambições com No Man's Sky

Companhia fala sobre a controvérsia em torno do jogo.

Shawn Layden, máximo responsável pela SIE Worldwide Studios, marcou presença no Live with YouTube Gaming, e por entre os diferentes temas falou sobre o controverso lançamento de No Man's Sky e a polémico que surgiu em torno da decepção deste jogo para muitos.

Segundo Shawn Layden, a Hello Games tinha uma visão incrível daquilo que queria fazer. O executivo defendeu também o facto da geração de mundos, uma das principais características do jogo, ter sido algo nunca antes feito na história dos videojogos. E por fim destacou o facto da equipa de produção ser tão pequena, com apenas 6 pessoas, e ao mesmo tempo tão ambiciosa.

"A Hello Games, Sean Murray e a sua equipa, tinham uma visão incrível daquilo que iam criar. Algo nunca antes feito. E era uma equipa pequena com grandes ambições," disse Layden.

Para aqueles que não se recordam, o jogo foi lançado em Agosto para PC e PlayStation 4, mas o que gerou controvérsia é que muitas das características que o seu director tinha promovido não estavam no jogo quando o mesmo foi lançado.

Layden reconheceu que a Hello Games ainda está a trabalhar em diferentes aspectos do jogo propostos pela produtora aquando do lançamento. "Agora estão a actualizá-lo. Estão a tratar de se aproximar cada vez mais da visão que tinham. Eu joguei muito quando o jogo foi lançado," disse Layden.

No entanto Layden reconheceu que esta experiência serviu-lhe como uma aprendizagem, "Não devemos sufocar a ambição. Não queremos sufocar a criatividade. Talvez com o tempo No Man's Sky se revele e seja tudo aquilo que deveria ser".

Desde o seu lançamento, o director Sean Murray, explicou à comunidade que o jogo irá obter a sua verdadeira forma com vários DLC gratuitos. Mas por agora chegaram apenas actualizações para corrigir certos erros e mecânicas de gameplay.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

PS Now recebe Watch Dogs 2 em Julho

Spider-Man está de saída.

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários