Criador de Dark Souls diz que a sua série não merece ser comparada a The Legend of Zelda

A série da Nintendo é monumental, diz Miyazaki.

Em entrevista com a Rolling Stone, Hidetaka Miyazaki, criador da série Dark Souls da FromSoftware, confessou que o seu trabalho não merece ser sequer comparado a The Legend of Zelda, a magistral série da Nintendo.

Questionado sobre as opiniões que os jogos Souls e Bloodborne são exactamente aquilo para o qual The Legend of Zelda deveria ter evoluído, Miyazaki confessou que The Legend of Zelda é "verdadeiramente monumental" e que nem sequer é merecedor de tal comparação ou menção.

Para Miyazaki são jogos diferentes dentro de géneros diferentes e que são conduzidos por diferentes conceitos no seu design. A única coisa em comum que podem ter está no facto de Zelda se ter tornado numa referência para os jogos de acção a 3D.

"Quando era estudante, The Legend of Zelda era verdadeiramente monumental, e para ser completamente honesto, não me sinto merecedor da comparação. Os jogos The Legend of Zelda e Dark Souls são diferentes e pertencem a géneros diferentes, conduzidos por conceitos diferentes no design de jogos."

Miyazaki disse ainda que não aspiram aos mesmos ideias e que ambos podem ser referências para jogos de acção, mas são muito diferentes.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Cyberpunk 2077 não chega ao Xbox Game Pass tão cedo

CD Projekt RED diz que é cedo para os serviços receberem o jogo.

Square Enix sugere colaboração Chrono Cross em Another Eden

Evento especial será anunciado em breve.

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários