Criador de Dark Souls diz que a sua série não merece ser comparada a The Legend of Zelda

A série da Nintendo é monumental, diz Miyazaki.

Em entrevista com a Rolling Stone, Hidetaka Miyazaki, criador da série Dark Souls da FromSoftware, confessou que o seu trabalho não merece ser sequer comparado a The Legend of Zelda, a magistral série da Nintendo.

Questionado sobre as opiniões que os jogos Souls e Bloodborne são exactamente aquilo para o qual The Legend of Zelda deveria ter evoluído, Miyazaki confessou que The Legend of Zelda é "verdadeiramente monumental" e que nem sequer é merecedor de tal comparação ou menção.

Para Miyazaki são jogos diferentes dentro de géneros diferentes e que são conduzidos por diferentes conceitos no seu design. A única coisa em comum que podem ter está no facto de Zelda se ter tornado numa referência para os jogos de acção a 3D.

"Quando era estudante, The Legend of Zelda era verdadeiramente monumental, e para ser completamente honesto, não me sinto merecedor da comparação. Os jogos The Legend of Zelda e Dark Souls são diferentes e pertencem a géneros diferentes, conduzidos por conceitos diferentes no design de jogos."

Miyazaki disse ainda que não aspiram aos mesmos ideias e que ambos podem ser referências para jogos de acção, mas são muito diferentes.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Disgaea 6: Defiance of Destiny anunciado para a Nintendo Switch

Não havia um jogo novo da série há seis anos.

Godfall chega no dia 12 de Novembro

Será um dos títulos de lançamento da PlayStation 5

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários