Digital Foundry testa a beta de Titanfall 2 na PS4 e Xbox One

Temos 900p vs. 720p mas faz verdadeira diferença?

Com a chegada da beta de Titanfall 2 à PlayStation 4 e Xbox One, o Digital Foundry teve a oportunidade para testar a performance deste shooter de acção rápida e descobrir como está a sua qualidade. O original foi lançado inicialmente como exclusivo Xbox One e PC, mais tarde chegou à Xbox 360, enquanto a sua sequela será lançada também na PlayStation 4 e dá-nos uma boa oportunidade para testar os jogos.

Algo que agrada desde logo é o desaparecimento do screen-tearing, algo que estava presente no original, e apesar do jogo alcançar os desejados 60fps com v-sync constante, importantes para um jogo desta natureza, existem quedas frequentes e a consistência do jogo pode ficar comprometida. No entanto, ainda falta muito tempo até 28 de Outubro, a data de lançamento, por isso a optimização deverá corrigir muitos destes problemas.

A versão PlayStation 4 mostra boas evoluções sobre o original, especialmente na iluminação que confere maior profundidade aos cenários, e corre a 900p nesta beta. Isto por si só já é uma melhoria sobre o primeiro Titanfall 2 na Xbox One. Apesar de se conseguir notar em alguns elementos os artefactos da conversão de resolução, o jogo é limpo o suficiente para tornar a qualidade da imagem geral muito apelativa.

O jogo continua a correr numa versão altamente modificada do motor Source e temos imensos efeitos amplificados, como brilho ou alpha, que nos dão um jogo de aspecto mais caótico, que se torna mais divertido. O Respawn Entertainment embelezou imenso os elementos mais importantes deste motor.

Depois da versão PS4, o Digital Foundry olhou para a versão Xbox One e comparou os resultados da beta com o que vimos no original. A principal questão é a qualidade de imagem e a resolução. Apesar de descer de 790p do original na consola Microsoft, a beta de Titanfall 2 corre a 720p mas com uma técnica de reconstrução, ou então uma técnica de anti-aliasing temporal muito agressiva, similar à de Quantum Break na Xbox One, que resulta numa imagem mais suave mas limpa e que em movimento fica espectacular.

Cores mais vivas, ambientes mais detalhados e no geral temos um aparato visual mais forte, o que nos deixa altamente agradados. Tal como na versão PlayStation 4, o screen-tearing desapareceu e o perfil de performance é altamente similar ao que temos na consola da Sony. Frequentemente aguenta-se nos 60fps tão importantes, sofrendo com quedas ocasionais, mas no geral a experiência é suave. Somente quando temos muitos efeitos alpha perto do ecrã é que temos quedas mais fortes.

Uma qualidade de imagem melhorada e uma performance sólida na Xbox One, demonstram que Titanfall 2 já está bastante sólido na sua versão beta, algo que deixará os jogadores contentes.

Durante a Gamescom, o Digital Foundry teve ainda a oportunidade conhecer um pouco da campanha e apesar da linearidade dos diversos corredores, temos também níveis amplos, que aproveitam a mobilidade do piloto para boas secções de plataformas. O modo para um jogador de Titanfall 2 deixou boas indicações e até poderá surpreender alguns jogadores, não sendo de forma alguma uma mera cópia do que vemos em outras séries.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Ubisoft partilha teaser de Far Cry 6

Para reagir à revelação antecipada.

Far Cry 6 chegará em Fevereiro de 2021

Terá upgrade gratuito para a versão PS5.

ArtigoAs datas de lançamentos dos videojogos para 2020

Ghost of Tsushima, F1, Paper Mario e mais.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários