Fica a conhecer mais detalhes de Pokémon GO

Mais novidades sobre as mecânicas de jogo.

a

A The Pokémon Company revelou hoje novos detalhes sobre o jogo mobile, Pokémon GO.

O jogo que chegará à App Store e Google Play ao longo deste ano, vai convidar os jogadores a explorar o seu meio envolvente, com os seus telemóveis em punho para capturar e apanhar novos Pokémon. Os Pokémons poderão ser apanhados em habitats e ecossistemas reais.

Os combates serão uma parte fundamental e Pokémon GO oferecerá a sua própria versão dos encontros destas criaturas de bolso. Na app podemos usar dois ataques diferentes em cada Pokémon, e podemos esquivar das investidas do inimigo deslizando o nosso dedo para a esquerda ou direita. Em GO vamos continuar a combater em Ginásios para ganharmos prestígio, e quando derrotarmos os Pokémon defensores de um local emblemático, vamos poder designar uma nova equipa Pokémon para que defenda a nossa posição. Para além disso, foi confirmado que os jogadores vão poder juntar-se à mesma equipa dos seus amigos para combaterem juntos num Ginásio rival.

b

Os jogadores se assim o desejarem poderão comprar PokéCoins, a moeda usada no jogo. Estas PokéCoins poderão ser trocadas na App Store e Google Play por melhorias e objectos extra, no entanto não foram revelados mais detalhes sobre o assunto.

Pokémon Go oferece também a possibilidade de poderem personalizar o treinador. Os jogadores poderão interagir com o mundo virtual graças a uma aparência única que poderão configurar e determinar por entre uma grande variedade de opções de roupa e acessórios para se diferenciarem dos outros treinadores.

c

Haverá também um pequeno dispositivo, chamado Pokémon GO Plus, que vai permitir que os jogadores interajam com o jogo sem ser necessário usarem o smartphone. Este dispositivo vai-se conectar ao smartphone através de bluetooth e, através de um lede e vibrações, irá notificar o jogador de acontecimentos do jogo, como por exemplo, a presença de um Pokémon nas proximidades. Para além disso os jogadores poderão apanhar os Pokémon ou fazer outras acções simples pressionando apenas um botão no dispositivo.

À medida que os jogadores explorem o mundo ao seu redor, os seus telemóveis irão vibrar para avisá-los de que há um Pokémon perto, e que existes fortes probabilidades de o caçar. O ecrã táctil será importante quando lançarem as vossas PokéBall. Para além disso, para conseguirem apanhar alguns itens especiais deverão procurar as PokéStops que estarão situadas em locais interessantes, como monumentos, museus e pontos históricos.

Pokémon GO contará com um sistema de progressão, ajudando os jogadores a melhorarem como treinadores e abrindo-lhes as portas à captura de Pokémon cada vez mais poderosos. Será essencial terem uma colecção de criaturas, já que algumas irão evoluir de acordo com o números de Pokémon que terão adquirido previamente. Os ovos dos Pokémon irão eclodir depois dos jogadores terem andado uma certa distância.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários