The Division é um dos jogos do momento, um jogo no qual os jogadores esperam passar uma grande quantidade de tempo. Nesta Manhattan assolada por uma epidemia, os jogadores tornam-se em Agentes da Divisão e o seu papel é muito simples: varrer as zonas problemáticas e impedir que a humanidade continue a cair no buraco que cavou.

Desde que começámos a nossa jornada pelas ruas repletas de neve, fomos aprendendo algumas coisas e queremos partilhá-las aqui, especialmente para todos os agentes que estão prestes a iniciar a sua aventura. São pequenas dicas básicas mas altamente úteis para os que ainda estão à procura de encontrar a sua forma de estar em The Division.

Vende o que tens para comprar equipamento Azul

Inicialmente, poderás sentir a necessidade de deitar fora as tuas armas ou equipamento, para libertar espaço na tua mochila. Além disso, também recebes partes para depois confeccionar outras armas ou equipamento. No entanto, poderás optar por manter esse teu equipamento e vender tudo a um vendedor.

Desta forma, estás a amealhar créditos Division para comprar armas azuis, geralmente mais poderosas do que as verdes. Passadas quatro missões, poderás vender o que recolheste e comprar armas azuis que te serão mais úteis.

Opta por ataques cirúrgicos

No momento de pânico, especialmente perante vários inimigos, poderás perder o controlo e começar a disparar sem sentido. Além de falhares imenso devido ao elevado coice da arma, estarás a perder tempo vital para despachar os adversários. Foca-te em ataques específicos em partes do corpo, especialmente na cabeça, e não te esqueças de atacar as botijas nas costas dos Cleaners.

Outra dica importante para sobreviveres às adversidades iniciais, é escolher armas com pouco recoil e mesmo que o cartucho seja curto, compensa com eficácia. Outra dica extremamente importante: não te esqueças de modificar a tua arma.

Escolhe bem os Perks na Base de Operações

Quando começares a desbloquear áreas na tua Base de Operações, poderás sentir vontade de adquirir Perks sem pensar muito bem no que estás a fazer. Lê atentamente o que cada um faz e o tipo de vantagens que te vão oferecer. É importante para reforçarem a classe que queres desenvolver e para te tornarem mais competente no campo de batalha.

As missões principais, secundárias e encontros, estão divididas por cor e cada uma delas dá-te mais pontos por estas três áreas da tua Base. Foca-te nas que te vão abrir acesso ao Perk que mais queres.

A habilidade Pulse é essencial

Uma das primeiras habilidades que desbloqueias é a Pulse e é simplesmente do mais útil que podes ter. Esta habilidade permite enviar um sinal que detecta e aponta quantos e onde estão os inimigos ao teu redor. É importante pois não só o teu agente como toda a tua equipa fica a saber onde estão as ameaças.

Talvez mais importante seja a modificação desta habilidade, já que permite imensos benefícios adicionais. Se não queres aumentar o rácio do teu dano crítico, podes aumentar a experiência ganha por cada ameaça abatida. Altamente útil.

Desbloqueia Safe Houses para Fast Travel

Caminhar em The Division poderá tornar-se monótono e então precisarás de desbloquear Safe Houses para facilitar a tua vida. Procura no mapa o seu local e encontra-as para mais tarde usar a funcionalidade Fast Travel e percorrer rapidamente esses quilómetros. É muito bom para a tua paciência, especialmente ao fim de algum tempo em Manhattan.

Outro benefício completamente fulcral nas Safe Houses e o desbloquear de mais missões: lendo os mapas que estão presentes em cada uma delas.

Não dispares à toa, usa tácticas

Rapidamente vais perceber que o comportamento das armas, os inimigos que absorvem balas com uma ritmo inacreditável e o sistema de cobertura indicam que este não é um típico jogo de acção na terceira pessoa. Aqui não te adianta atacares à toa e disparar sem sentido. Em The Division, os agentes precisam elaborar tácticas.

Se estiveres atento, vais perceber que a Ubisoft desenhou os mapas para permitir protecção e ataque em diferentes profundidades. Seja na vertical ou na horizontal, explora os cenários, flanqueia os inimigos e trabalha em equipa para os derrotar. As esponjas de balas não vão levar a melhor sobre ti se o fizeres.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

The Division - Análise

Bem-vindos a Manhattan.

The Division - Como ganhar Phoenix Credits?

É a moeda de troca para itens High-End.

SNK Heroines: Tag Team Frenzy terá versão PC

Fighting Game só com mulheres.

Bayonetta 3 chegará no final de 2019

"Chegará mais cedo do que as pessoas pensam", diz a Nintendo.

Últimas

SNK Heroines: Tag Team Frenzy terá versão PC

Fighting Game só com mulheres.

Bayonetta 3 chegará no final de 2019

"Chegará mais cedo do que as pessoas pensam", diz a Nintendo.

Star Wars Jedi: Fallen Order chega no final de 2019, confirma Disney

Figuras, brinquedos e livros do jogo anunciados para Outubro.

Castlevania em formato Pop! da Funko

Personagens transformados em figuras.

Filme Detective Pikachu recebe novo teaser

Pikachu e a magia dos Pokémon.

Publicidade