Microsoft: Passes de Temporada podem ser muito perigosos

Comunidade pode ficar dividida.

Os Passes de Temporada podem ser muito perigosos, segundo Larry Hryb da Microsoft, em conversa sobre jogos que focam os seus conteúdos adicionais na vertente multi-jogador competitiva.

Também conhecido como Major Nelson, Hryb falou sobre como tal postura pode dividir a comunidade e causar dores de cabeça aos jogadores, que ficam à procura de quem tem o quê e de como se pode obter quais conteúdos. Para o homem da Microsoft, o trabalho do 343 Industries em Halo 5: Guardians é um bom exemplo de como actuar.

"O que o 343 fez, que penso ser brilhante, é que todos recebem os mapas. Mas vão compensar com os pacotes Req, as micro-transacções. É assim que estão a gerar receitas adicionais. É uma forma muito boa de o executar e manter os fãs juntos," disse Hryb.

Segundo dados oficiais da Microsoft, as micro-transacções em Halo 5 têm sido um sucesso, gerando mais de $1.5 milhões, e a oferta dos mapas impede que a comunidade fique separada.

Josh Homes, director do 343i, disse que mapas pagos dividem a comunidade em dois grupos e cria um problema sério. Para o estúdio, o importante é manter os jogadores juntos e para isso oferecem todos os mapas.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários