Halo 5 atribui medalha de ouro nos ESPN X Games

Competição deu aos jogadores a mesma medalha que dá aos atletas radicais.

O mundo dos eSports está decididamente a ganhar terreno e visibilidade, o que poderá não agradar a todos da mesma forma. Foi o que aconteceu nos mais recentes ESPN X Games em Aspen, nos Estados Unidos de América, quando os vencedores do torneio de Halo 5: Guardians receberam uma medalha de ouro, tal como os atletas radicais.

A equipa profissional Evil Geniuses arrecadou a medalha de ouro nos X Games, o prémio pelo primeiro lugar numa competição no mais recente jogo na série Halo mas isso não agradou a todos, especialmente a alguns praticantes de desportos radicais que não consideram justo estes jogadores receberem a mesma honra.

Kristi Leskinen, atleta radical premiada nos X Games em 2005, criticou o envolvimento dos videojogos na edição dos Winter X Games deste ano e apesar de respeitar os jogadores, não considera que devam receber o mesmo prémio atribuído a quem teve que "sangrar, suar e chorar."

Para Leskinen, estes desportos radicais representam uma elevada probabilidade de acidentes e obrigam os atletas a esforços físicos que são recompensados com as medalhas, algo que diz não acontecer da mesma forma nos videojogos.

Seja de que forma for, o evento foi transmitido na internet e na televisão pela ESPN, sendo mais um sinal do crescente ritmo conquistado pela popularidade dos eSports.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários