Halo 5 atribui medalha de ouro nos ESPN X Games

Competição deu aos jogadores a mesma medalha que dá aos atletas radicais.

O mundo dos eSports está decididamente a ganhar terreno e visibilidade, o que poderá não agradar a todos da mesma forma. Foi o que aconteceu nos mais recentes ESPN X Games em Aspen, nos Estados Unidos de América, quando os vencedores do torneio de Halo 5: Guardians receberam uma medalha de ouro, tal como os atletas radicais.

A equipa profissional Evil Geniuses arrecadou a medalha de ouro nos X Games, o prémio pelo primeiro lugar numa competição no mais recente jogo na série Halo mas isso não agradou a todos, especialmente a alguns praticantes de desportos radicais que não consideram justo estes jogadores receberem a mesma honra.

Kristi Leskinen, atleta radical premiada nos X Games em 2005, criticou o envolvimento dos videojogos na edição dos Winter X Games deste ano e apesar de respeitar os jogadores, não considera que devam receber o mesmo prémio atribuído a quem teve que "sangrar, suar e chorar."

Para Leskinen, estes desportos radicais representam uma elevada probabilidade de acidentes e obrigam os atletas a esforços físicos que são recompensados com as medalhas, algo que diz não acontecer da mesma forma nos videojogos.

Seja de que forma for, o evento foi transmitido na internet e na televisão pela ESPN, sendo mais um sinal do crescente ritmo conquistado pela popularidade dos eSports.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários