Lançada na Europa a 25 de Março de 2011 (a apresentação na Europa fora a 19 de Janeiro), a Nintendo 3DS está prestes a chegar ao seu quinto aniversário. Decidimos por isso publicar este Top 10 Nintendo 3DS, composto por grandes jogos lançados para a portátil da Nintendo. Vamos aqui dar conta de jogos que projectaram a consola em diversos momentos, tanto nos meses seguintes após o lançamento, como mais recentemente. Outros caberiam neste espaço, mas acreditámos que a selecção aqui escolhida de jogos para a Nintendo 3DS poderá servir como guia de consulta rápida para quem só agora esteja a entrar no universo das portáteis da Nintendo ou, sendo já proprietário da consola, se encontre algo indeciso sobre que jogo adquirir.

1
A Nintendo 3DS foi apresentada num evento europeu para os media, com destaque para as presenças de Satoru Shibata, como presidente da Nintendo Europa, Yoshinori Ono, pela Capcom, entre outros.

A Nintendo 3DS, sucessora da portátil da Nintendo mais vendida de sempre, a DS, não teve um arranque fácil. Apesar das inovadoras funcionalidades e do efeito 3D no ecrã superior, só no Natal de 2011, depois de um corte no preço autorizado por Satoru Iwata (então presidente da Nintendo) e com jogos como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, é que as vendas começaram a subir. Hoje, depois de várias versões lançadas (entre as quais a plana 2DS), a 3DS é uma valiosa fonte de receitas da Nintendo. Com um comportamento de vendas exemplar no Japão (é normalmente a consola mais vendida todas as semanas), assim como em todo o mundo, conheceu novas versões, sendo a mais recente a New 3DS, um modelo reconfigurado nalgumas funcionalidades e que neste momento ocupa o pináculo das diferentes versões lançadas.

Próxima do quinto aniversário, a 3DS aproxima-se do momento que conduz à passagem do testemunho. Como será a próxima consola portátil da Nintendo? É uma incógnita. Mas como a fase da transição ainda não é para já, nada melhor que atendermos aos jogos que existem para a 3DS e que maximizam todo o seu potencial. Sem mais delongas, avancemos para o primeiro jogo do top 10.

Luigi's Mansion: Dark Moon

Sequela do original editado para a GameCube, Luigi's Mansion: Dark Moon é uma pequena gem. Controlar Luigi nas diversas mansões, repletas de fantasmas escondidos em sítios impensáveis e preparados para pregar uma partida a todo o instante, tem tanto de cómico como desafiante. O irmão de Super Mario volta a assumir o protagonismo, servindo-se do instrumento que lhe dá garantias de sucesso, o Poltergust 5000, invenção do genial e louco Professor E. Gadd.

A mecânica é muito similar à versão da GameCube, embora com pontos diferenciadores. No essencial os fantasmas continuam a ser capturados através de um sistema de sucção, que os puxa e aprisiona. Mas muitos fantasmas apresentam reacções inesperadas, outros ficam furiosos, alguns fogem e voltam a esconder-se e outros mais poderosos podem deixar Luigi exausto.

Altamente fluido, com um sistema de iluminação impecável, design ao melhor nível da Nintendo (o jogo é uma produção conjunta entre a Nintendo e o estúdio ocidental Next Level Games), Dark Moon é constantemente surpreendente e oferece-nos uma jornada inesquecível.

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (28)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados