Konami vai retirar P.T. da PlayStation Store

Segundo rumores Silent Hills poderá ter sido cancelado.

A Konami anunciou no site oficial de P.T. que este teaser interactivo de Silent Hills será retirado da PlayStation Store no dia 29 de abril, sem que tenha dado qualquer justificação.

Como não podia deixar de ser isto foi motivo mais do que suficiente para começarem as especulações, entre as quais que esta medida possa dever-se ao recente conflito entre Hideo Kojima e a Konami que levou a companhia japonesa a retirar o logótipo da Kojima Productions do site de Silent Hills e de outras produções do estúdio.

Quando foi questionada sobre esta medida, a Konami disse na altura que a companhia estava a mudar a sua estrutura de produção para um sistema controlado como se fosse um quartel general e que não havia nada de novo para anunciar sobre Silent Hills.

Desde que a relação entre a Konami e Hideo Kojima começou a ter evidentes fricções que o futuro de Silent Hills parece incerto. Nas últimas semanas têm surgido rumores de que o jogo foi cancelado, ao que parece Hideo Kojima não deu permissão para que a Konami usasse o motor Fox Engine para o jogo e a companhia decidiu cancelá-lo. No entanto estes rumores não se confirmaram oficialmente.

P.T. foi revelado durante a gamescom 2014, evento onde foi anunciado como um futuro jogo de um pequeno estúdio. Quando os jogadores terminaram a demo descobriram que se tratava de facto de um novo jogo da série Silent Hill. Na altura Hideo Kojima comentou que a sua intenção para este projecto era criar um jogo que fizesse com que os jogadores se borrassem todos.

Salta para os comentários (45)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (45)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários