Nintendo acredita que a Wii U vai dar luta à PS4 e Xbox One

Para eles, neste momento, a Wii U está em segundo, atrás da PS4 e à frente da Xbox One.

A Nintendo não tem qualquer intenção de abandonar a Wii U, muito pelo contrário, a companhia acredita que a consola poderá ser uma digna adversária da PS4 e Xbox One.

Quando questionado pelo jornal Seattle Times sobre se a Nintendo teria que lançar uma consola da nova geração nos próximos anos para fazer frente à concorrência, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, respondeu que, "Pensamos que não. Pensamos que a Wii U tem uma vida longa e vibrante pela frente."

"O que precisa é de jogos como 'Mario Kart 8' e 'Super Smash Bros' e 'Splatoon' - este tipo de jogos conseguem dinamizar a base de consolas instalada. Acreditamos que se conseguirmos fazer isso eficazmente, a Wii U terá uma vida longa e robusta."

Fils-Aime foi também questionado sobre se a Wii U algum dia poderá ultrapassar as vendas da PS4 ou da Wii U, ao que ele respondeu, "O segredo é que se olhares para as vendas desde o início de vida de cada consola até hoje, entre a Sony e a Nintendo elas estão muito perto em termos de PS4 vs. Wii U, com a Xbox a vir em terceiro lugar. Penso que será uma corrida de três cavalos para o balanço deste ciclo".

O presidente da Nintendo América acrescentou ainda que acredita que em junho a Wii U poderá voltar a ser a consola mais vendida nos Estados Unidos graças a Mario Kart 8.

Salta para os comentários (121)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (121)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários