Diretor de Halo 5 critica fugas de informação

"Insiders" prejudicam estúdios e jogadores.

Frank O'Connor, diretor do desenvolvimento na série Halo, criticou todos os que libertam informações na internet de forma antecipada, respondendo diretamente no NeoGaf, fórum onde muita informação surge avançada pelos insiders.

Nos tempos recentes estes têm conquistado alguma popularidade por saberem antecipadamente informações que decidem partilhar com o mundo mas O'Connor diz que não existe magia aqui, nada de particularmente especial nestes indivíduos, apenas a quebra de embargos.

"Quebrar embargos não é profecia. Nem sequer é preciso algum conhecimento ou habilidade em especial. Nos últimos tempos ele [CBOAT] tem recebido informação e liberta-a, ilegalmente e muitas vezes de forma errada."

O'Connor relembra ainda que não existem aqui muitos altruístas, apenas a procura de atenção. Existem pessoas com famílias que acordam numa bela manhã e vêm o seu trabalho exposto e estragado.

"Não é divertido, e para quê? Para teres uma surpresa ligeiramente interessantes umas 8 horas antes e sem contexto? Ou ficar entusiasmado ou desanimado com uma proporção errada? Ou arranjar com que alguém seja despedido ou que alguém inocente leve com gritos? Ok. Mas não é profecia, nem sequer importante. É irritante."

Antes do anúncio oficial de Halo 5: Guardians, um membro do NeoGaf avançou em primeira mão que o jogo seria lançado em Janeiro de 2015 e também que existirá a Master Chief Collection, ainda não confirmada oficialmente.

Concordam com O'Connor, existe perigo no quebrar dos embargos?

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Comando Xbox Elite Series 2 já disponível por 180€

Total controlo sobre a tua experiência de jogo.

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários