Apesar de Call of Duty: Advanced Warfare ser diferente vai respeitar a essência da série

E querem que o jogo seja tão falado quanto a série Game of Thrones.

Em declarações com a revista Game Informer, Michael Condrey e Glen Schofield, ambos membros da Sledgehammer Games, reconheceram que o contexto futurista de Call of Duty: Advanced Warfare irá fornecer mudanças significativas na mecânica de jogo, mas não ao ponto do jogo perder aquilo que o fazer ser um Call of Duty.

"Talvez possamos alterá-lo o quanto for possível, mas irá existir algo nele em que as pessoas possam distinguir e dizer: "Ah, ainda é um Call of Duty," disse Glen Schofield, diretor geral do estúdio. "Porque sabemos que ainda existem milhões de pessoas que jogam ao jogo e não querem um jogo completamente diferente; querem Call of Duty, mas melhor, diferente e inovador," acrescentou.

O diretor de operações, Michael Condrey, acrescentou: "Este é um Call of Duty em espírito com tudo aquilo que gostaram na série, mas é um Call of Duty diferente e pensamos que será muito divertido para os fãs."

Durante a entrevista ambos manifestaram também a sua intenção de conseguir com que Advanced Warfare seja um jogo emotivo capaz de atrair o mesmo tipo de atenção que a série de TV, Game of Thrones.

"O nosso objectivo como artista é o de oferecer uma cena polémica como algumas cenas da série Game of Thrones através do entretenimento interactivo, e ter as pessoas a falar de Call of Duty no mesmo nível," disse Condrey.

"Não se trata apenas de grandes momentos, trata-se de momentos emocionais," acrescentou Schofield. "E eles podem ser grandes e audazes, mas para mim, neste momento da nossa carreira e dos videojogos, com as novas consolas e a quantidade de fidelidade que consegues com os personagens, trata-se de conexões emocionais. A narrativa é extremamente importante para nós. Não que não o seja para os outros, mas para nós damos-lhe muita atenção."

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários