Nintendo Wii U vendeu 160,000 em 3 meses

Total de vendas vai nos 3.6 milhões.

A Nintendo partilhou os seus dados financeiros para os primeiros três meses do atual ano fiscal, terminados a 30 de Junho, e revelou que as vendas totais da Wii U estão nos 3.6 milhões de unidades.

A Nintendo registou um aumento nos ganhos, comparativamente com o mesmo período do ano passado, sugerindo ainda que o afastamento de grandes despesas em eventos como a E3 ajudou a companhia a poupar dinheiro.

Segundo a Nintendo avança, a Wii U vendeu apenas 160,000 unidades nestes quatro meses enquanto as vendas de jogos chegaram aos 1.03 milhões de unidades.

"Apesar das vendas da Nintendo Wii U ainda terem um impacto negativo nos lucros da Nintendo, os ganhos foram de 36.4 mil milhões de ienes principalmente devido ao facto que a proporção de vendas de jogos e receitas aumentaram e a Nintendo 3DS tornou-se mais rentável."

Na Nintendo 3DS ficamos a saber que Animal Crossing já vendeu mais de 5.4 milhões de unidades, e Luigi's Mansion 2 vendeu 1.43 milhões de unidades.

Para o futuro a Nintendo prevê que os lucros e receitas aumentem devido a fortes lançamentos para a 3DS e Wii U, assim como um reforçado foco nas vendas digitais. A Nintendo diz ainda que irá ajudar estúdios Japoneses a lançar jogos no mercado Ocidental.

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários