Pachter comenta decisão da Nintendo sobre não ter conferência E3

Mas admite que é uma boa decisão comercial.

Michael Pachter, famoso analista, respondeu às perguntas dos fãs no seu programa Pach-Attack! no GameTrailers onde revelou acreditar ser uma má decisão para a Nintendo não ter conferência na E3 deste ano.

Questionado se a ausência de uma grande apresentação da Nintendo na E3 deste ano é uma boa decisão comercial, Pachter respondeu que, "Penso que é uma má decisão mas pode ser uma boa decisão comercial."

Para Pachter, é uma má decisão pois ter todo o mundo focado nos videojogos é uma situação rara porque num momento como a E3 até a imprensa generalista, não só a especializada, está de olhos em Los Angeles. Interessada no que está a ser mostrado.

No entanto acredita que na atual conjuntura económica é compreensível que a Nintendo não queira investir tanto dinheiro numa apresentação de larga escala.

"A Nintendo pensou muito nisto. 'Não temos muito de novo a mostrar, a Wii U não é nova é, foi nova no ano passado. A 3DS não é nova, foi nova há dois anos. Não temos jogos que vão mesmo brilhar e que estejam jogáveis'," disse o analista.

"Já agora, a razão para a Fox News, NBC, CBS estarem aqui é para verem a nova Xbox e a PlayStation 4 e ao lado deles vamos fazer má figura. A Nintendo fez as contas."

Pachter acredita que o retorno que a Nintendo iria receber face ao investimento não iria compensar e por isso mesmo decidiu passar ao lado de uma grande conferência na E3 deste ano.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários