A Sega e o estúdio Gearbox Software estão envolvidos num processo legal devido a Aliens: Colonial Marines, com a acusação de enganarem o consumidor.

De acordo com Polygon, o processo foi preenchido no tribunal da Califórnia pelo firma Edelson LLC, que representa Damion Perrine, o queixoso.

Na base do processo estão os vídeos de gameplay exibidos pela Sega e o estúdio antes do lançamento. Quando o jogo chegou às mãos dos consumidores, verificou-se que a versão final tinha diferenças notáveis em comparação com a versão mostrada anteriormente.

Em adição, o processo denota que os consumidores não podiam, de forma alguma, estar conscientes destas diferenças antes da compra porque o embargo das análises só permitia que fossem publicadas depois do lançamento.

De que forma é que Aliens: Colonial Marines se distingue de Bioshock Infinite, que também tem diferenças em relação aos primeiros vídeos mostrados?

Um representante da Edelson LLC explicou ao Eurogamer inglês que no caso de Bioshock Infinite, as análises foram publicadas antes do lançamento, e além disto, perto do lançamento foram mostrados vídeos que já mostravam que o jogo tinha passado por mudanças.

Esta foi a mesma firma que em 2011 iniciou um processo contra a Electronic Arts devido a uma promessa não comprida em Battlefield 3 (versão PS3): a oferta de Battlefield 1943. A editora acabou por ceder.

No processo de Aliens: Colonial Marines, a firma procura que o seu cliente e todos os compradores de Aliens: Colonial Marines sejam recompensados por terem sido enganados.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Aliens: Colonial Marines - Análise

A Ripley foi substituída pelo super-homem.

CEO da Gearbox fala sobre as críticas de Alien: Colonial Marines

Defende-se dizendo que há sempre uma pequena percentagem de pessoas que gostam de odiar tudo.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Rumor - Scalebound regressará como exclusivo Switch

A Nintendo vai ressuscitar um jogo dado como morto.

Publicidade