Grupo de hackers aclama conseguir correr jogos piratas na Wii U

Atualizado: Nintendo responde e afirma que a consola está segura.

Atualização

Um representante da Nintendo já se dirigiu ao Eurogamer inglês para comentar sobre a situação. As palavras proferidas foram as seguintes:

"A Nintendo está ciente que um grupo de hackers aclama que comprometeu segurança da Wii U. Contudo, não temos registo de jogos Wii U ilegais ou aplicações não autorizadas no sistema enquanto no modo Wii U."

"A Nintendo vigia continuamente todas as ameaças à segurança dos seus produtos e vamos usar tecnologia e as medidas legais necessárias para prevenir a facilitação da pirataria."

Original

Os hackers do WiiKey.com aclamam ter revertido por completo "a autenticação da drive da Wii U, encriptação do disco, ficheiros do sistema, e tudo o resto necessário para esta próxima geração do K3y".

Por enquanto o grupo responsável ainda não publicou provas relativas à sua afirmação, mas avisa para ficarmos atentos a mais novidades.

De acordo com as informações publicadas no NeoGAF, este dispositivo só permitirá correr backups na consola (não permite nem batotas nem hacks). O homebrew também está excluído e é improvável que permita desfrutar de jogos provenientes de outras regiões.

A pirataria foi um problema sério na Wii. Se os hackers já conseguiram decifrar o truque para colocar a Wii U a correr versões piratas dos jogos, a Nintendo poderá ficar em maus lençóis. Esperançosamente, poderá ser possível corrigir a falha com uma atualização de firmware.

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários