Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tomb Raider vendeu 3.4 milhões de unidades

Mas falhou em cumprir as expectativas da Square Enix.

Tomb Raider vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de quatro semanas, mas ainda assim, não vendeu o suficiente para cumprir as expectativas da Square Enix.

Estas informações, entre outras, podem ser consultadas no mais recente relatório financeiro da Square Enix

Neste relatório também ficamos a saber as unidades vendidas de Hitman Absolution e Sleeping Dogs. O primeiro vendeu 3.6 milhões de unidades desde o lançamento; Sleeping Dogs vendeu 1.75 milhões de unidades.

Convém, no entanto, informar que as vendas digitais não foram contabilizadas nas unidades vendidas apresentadas no relatório. Tendo em conta a expansão do mercado digital, as vendas totais poderão ser consideravelmente maiores.

A Square Enix mostrou-se desiludida, em particular, com o mercado norte-americano, onde só foram vendidas 2/3 das unidades vendidas na Europa.

A proteção ao preço, um acordo entre a Square Enix e os compradores (lojas) para fixar o preço de um jogo durante um determinado período, também contribuiu para os custos adicionais da companhia.

Esta manhã a Square Enix anunciou, ao par de que Yoichi Wada deixará de ser o CEO da companhia, uma perda líquida no valor de 13 mil milhões de ienes (aproximadamente 106 milhões de euros).

Read this next