Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Michael Pachter sobre vendas pobres em 2012

Diz que fatiga nos jogadores e fraqueza na Nintendo são culpados.

O grupo NPD vai publicar o relatório sobre as vendas de Dezembro na América do Norte e segundo o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, as notícias não vão ser animadoras.

Pachter coloca o declínio nas vendas de jogos a 11% para 2012 e acredita que os responsáveis são a sustentada fraqueza da Nintendo e a continuiada fatiga nos jogadores.

As vendas da série Call of Duty desceram 20% com Black Ops 2 e Halo 4 não conseguiu alcançar as grandes expetativas. A Nintendo Wii U sofreu com um lançamento nada surpreendente e que a Nintendo no geral foi fraca em 2012, um sentimento reforçado pelos títulos Wii U que não conseguiam alcançar os lugares cimeiros das tabelas de vendas do Reino Unido.

Isto segundo Michael Pachter que diz ainda que as vendas da Wii U subiram 59% em Dezembro e que foram vendidas 675,000 unidades da nova consola Nintendo.

Ao contrário de muitos que dizem que projectos como a Shield da Nvidia e a nova consola da Valve vão ser o futuro, Pachter diz que as companhias dedicadas aos jogadores tradicionais vão beneficiar com a forma como vão conduzir as vendas na indústria para território positivo em 2014.

BioShock Infinite, Dead Space 3, e Grand Theft Auto V vão ter boas vendas mas o declínio vai continuar até ao lançamento das novas consolas, segundo Pachter.

Para Michael Pachter, a fatiga dos jogadores vai ser suavizada com as novas consolas e com a chegada de novas propriedas intelectuais nos seus primeiros dois anos.

Read this next