Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U chega em Novembro, Bayonetta 2 e novo Monster Hunter

Novo rescaldo semanal com notícias de arrasar.

Com a chegada das aulas começam os grandes jogos a chegar às lojas e já temos bastantes novos e apetitosos títulos nas prateleiras. De igual forma as companhias começam a acelerar a velocidade das máquinas de promoção do futuro e que o diga a Nintendo que após meses e meses de espera num só dia decidiu revelar (quase) tudo.

Acreditamos que é difícil contestar que a Nintendo foi a principal figura da semana e que nos deu a conhecer notícias há muito aguardadas. Num palco só seu, no Nintendo Direct transmitido pela internet para todo o mundo, a Nintendo revelou que a Wii U vai ser lançada a 30 de Novembro na Europa.

Infelizmente, uma das informações mais desejadas, ficou por revelar. Estamos a falar do preço da consola. Durante a apresentação apenas foi dito que os retalhistas europeus estabelecem os seus próprios preços, pelo que teremos de esperar que as lojas portuguesas coloquem um preço na consola. Na Europa, a consola chegará em dois pacotes distintos: Um incluiu uma Wii U branca com 8GB de armazenamento, e o outro, uma Wii U preta com 32GB de armazenamento e o jogo Nintendo Land. Esta última será, naturalmente, mais cara.

"18 de Novembro nos States (antes da Black Friday), 30 de Novembro por cá, 8 de Dezembro no Japão. A Nintendo acertou (e de que maneira!) nas datas de lançamento. O preço... Aposto que deve ser como nos States: 300 e 350 euros." Esta foi a opinião do gargles enquanto o Maximus500 partilhou que "Não tem cabimento não anunciarem o preço recomendado para a Europa. A desculpa com os retalhistas não faz sentido, então quer dizer que podem por o preço que quiserem sem qualquer referência? Nunca vi esta política noutros produtos. A Nintendo está a ter uma "actuação" desastrosa em comunicar de forma transparente e sem rodeios os detalhes sobre a Wii-U."

"Insta-boner. Agora tenho de comprar a Wii U. - FabioNintendo"

Bayonetta 2, a nova coqueluche da Nintendo.

Esta foi uma das grandes surpresas da semana, um golpe genial de marketing pela Nintendo que assegurou um exclusivo de um dos mais aclamados estúdios da atualidade, o Platinum Games. O FabioNintendo sumariza bem ao dizer que "Insta-boner. Agora tenho de comprar a Wii U." O Liquid_Belmont partilha de pensamento similar, "Que bomba gamer! Dou os meus parabéns à Nintendo pelo que acabou de fazer. Esta notícia abafou as falhas das conferências da Nintendo na E3 e mais importante ainda, a Nintendo prova que realmente quer os jogadores hardcore nas suas hostes." Convém ainda referir que na sequela Hideki Kamiya é o supervisor controlando o mundo, estória e personagens.

Sobre a exclusividade para a Wii U, a Platinum Games reconhece que o anúncio poderá ter sido um choque para muitos, mas explica que depois de consultar a Sega, a editora de Bayonetta, chegou-se à conclusão que uma parceria com a Nintendo era a melhor forma para a marca continuar a crescer. O John-117 elogia ambas as partes e comentou que, "zombiu, Bayonetta 2? E eu que pensava que ia ser novamente uma consola que ia viver apenas de marios e zeldas. Tenho que dar os parabéns a Nintendo, esta no caminho certo." O miiiguel segue nas pisadas ao partilhar que, "A Wii U começa bem, com o exclusivo da sequela do melhor jogo da geração atual, e talvez o melhor jogo de sempre."

"A Wii U começa bem, com o exclusivo da sequela do melhor jogo da geração atual, e talvez o melhor jogo de sempre. - miiiguel"

Continuando por esta semana dominada pela empresa de Kyoto, temos a confirmação que o comando da Wii U custa 133 euros em separado. O preço do comando da Wii é mais caro que os comandos tradicionais, mas convém não esquecer que existe um ecrã no meio que torna os custos de produção mais elevados. Ademais, a Nintendo também revelou o preço para o controlador Pro. Este custará 5.000 ienes (aproximadamente 50 euros). "Fiquei branco ao ler que custa 133€." Quem o disse foi o ValtermcPires enquanto o ColePT confessa que "Eu que achava que 50€ para um Dualshock era caro."

Caso se estejam a questionar, fiquem a saber que jogos que usam dois comandos Wii U vão chegar no próximo ano. Ficámos a saber por intermédio de uma entrevista ao 1Up, pela Nintendo of America, que a companhia não está para já a considerar a venda de comandos extra nas lojas, pelos menos no mercado Norte-americano. Uma destas razões é que não existem no lançamento nenhum jogo que dê uso a dois comandos ao mesmo tempo. A Nintendo comentou "Os jogos dentro da janela de lançamento apenas usam um GamePad. A funcionalidade de dois GamePad, esperamos que comece a chegar aos jogos nos próximo ano". Sobre isto o lord2011 disse que, "Sinceramente só preciso de 1 gamepad, para jogar mais de 1 player uso os da Wii."

iPhone 5 + Real Racing 3: um sonho em movimento?

Depois do estrondoso Bayonetta 2, ficámos igualmente a saber que o estúdio responsável por Xenoblade Chronicles está a trabalhar num jogo para a Wii U. A Monolith Soft, o estúdio que desenvolveu o JRPG Xenoblade Chronicles para a Wii, está a desenvolver um novo título para a próxima consola da Nintendo. O título não foi mostrado durante a apresentação da Wii U no Nintendo Direct, no entanto, Satoru Iwata mencionou brevemente que Tetsuya Takahashi, o fundador do estúdio, e a sua equipa estão a criar um novo jogo. "Esse é o jogo que eu mais queria jogar no wii. Bayonetta 2 (que vamos ser sinceros: é a cara da Nintendo)e agora mais este. Não tenho um console da Nintendo desde N64, mas considero a marca sinônimo de diversão," disse o fabio_RJ_BR.

Mostrando a força da Nintendo nesta semana temos a notícia que nos indica que Monster Hunter 3 Ultimate vai chegar à Wii U e 3DS. Monster Hunter Ultimate 3 irá ser lançado para a Nintendo 3DS e Nintendo Wii U na Europa. Monster Hunter Ultimate para a Wii U será lançado em território europeu durante Março de 2013. Relevante sobre Monster Hunter 3 Ultimate é a possibilidade de os jogadores jogarem em casa, na versão para a Wii U e progredirem fora de portas, a partir do mesmo save mas com a versão Nintendo 3DS, versão essa que terá ligação wireless. Vascomi partilhou connosco que, "FINALMENTE!!!!! Estava a ver que não, apenas acho mal não haver online na 3DS. @kanoeyes o jogo é igual ao Monster Hunter 3G, apenas tem online e se calhar vai ter alguns eventos com armas exclusivas (mas isso já aconteceu com o Tri), mas os monstros são os mesmos."

Agora ficámos com uma pergunta, Black Ops 2 vai contar com zombies no seu modo campanha? Com a chegada de Call of Duty: Black Ops 2 no início de novembro, este modo Zombies poderá pela primeira vez fazer parte do modo campanha. A informação foi colocada no website da loja Amazon, onde refere que o jogo conterá "Gameplay do Zombies, quer no modo multijogador bem como na campanha". Call of Duty: Black Ops 2 tem como pano de fundo o ano de 2025, e se for verdade, será interessante como tudo irá funcionar, embora este cenário seja no mínimo estranho.

O Radamel é firme na sua resposta, "Não. Simplesmente vai haver uma campanha só de zombies, em vez de ser só um modo Horde. Isto já se sabia há meses." Já o igdsp partilha que, "espero que nao seja verdade isto...que raio!! agora está na moda essa porra dos zombies... -.-´ deixa la estar com modo zombie separado do single player...eu tb jogo o modo zombie tb gosto mas...agora nao misturem agua com azeite, ok?"

Um dos mais aguardados do ano.

"Eu acho que é este que vai sair, o remake. E o 2 tecnicamente já existe, é o NFS Carbon, que é com a mesma personagem do primeiro NFS most wanted. - Master_Sword"

Por fim temos a possibilidade de Need for Speed: Most Wanted 2 já estar em produção. O organismo que classifica os videojogos no Brasil volta a ser fonte de notícia, agora referente à suposta sequela Need For Speed: Most Wanted 2. Como podemos ver no site oficial o pedido de classificação indicativa para o jogo foi registado na sexta feira, dia 13 de setembro. É referido que o jogo é o Need For Speed: Most Wanted 2 e está a caminho da Nintendo Wii U. Eu acho que é este que vai sair, o remake. E o 2 tecnicamente já existe, é o NFS Carbon, que é com a mesma personagem do primeiro NFS most wanted," comentou o Master_Sword.

Assim damos por completo o rescaldo semanal que inevitavelmente se centrou na Nintendo e nos seus diversos bombásticos anúncios. Desde o lançamento e preço da Nintendo Wii U até a novos exclusivos de peso. A chegada do iPhone 5 pode potenciar a chegada de toda uma nova gama de videojogos nos telemóveis mas para isso vamos ter que esperar por novas semanas para descobrir mais.

Read this next