New Super Mario Bros U, o novo jogo de plataformas em 2D a ser lançado para a Wii U aquando do lançamento da consola apresenta, pela primeira vez na série, um gigantesco mapa mundo pleno de diferentes percursos para atingir a meta.

A razão para este modelo de progressão ao inverso, deve-se a que Mario e Luigi foram atirados para os confins do planeta e ambos terão de avançar por diferentes territórios para voltarem novamente ao castelo do Mushroom Kingdom.

Em termos de mecânicas a Nintendo revelou durante a apresentação Nintendo Direct que o GamePad serve de monitor quando a televisão estiver ocupada e que pode ser usado como assistente para outros jogadores no modo co-op.

Mas se isso já era conhecido as novidades chegaram com os novos desafios como o Boost Rush, no qual o curso ganha mais velocidade de scrolling à medida que ganharem mais moedas, enquanto que no modo challenge cada nível pode oferecer diferentes condições de interacção dependendo da específica natureza do desafio. De Time Attack até os desafios 1-Up, os fãs veteranos de Super Mario vão encontrar desafios que irão pôr à prova as habilidades.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.