Treyarch afirma que Call of Duty: Black Ops 2 não precisa de um motor de jogo totalmente novo

O foco para este ano são os 60FPS, melhores gráficos e iluminação.

O motor de jogo, pelo menos a sua base, de Call of Duty: Black Ops 2 continua a ser o id Tech 3, de 2005, tendo estreado com Call of Duty 2.

Os fãs da série há muito têm vindo a reclamar com a produtora encarregue pela série anual, ou a Treyarch ou a Infinity Ward, para produzirem o jogo com um motor de jogo completamente novo.

Sobre este assunto, Mark Lamia da Treyarch, responsáveis por Black Ops 2, veio a público, em declarações ao One of Swords, que o atual motor de jogo ainda continua a fornecer e atingir os objetivos propostos pelo estúdio.

Lamia afirma que apesar de não ser um motor de jogo novo de base, é um motor de jogo com imensas evoluções e que quase em nada representa o seu original.

O produtor faz uma comparação com a reconstrução de uma casa, que podemos alterar muitas coisas, torná-la nova, mudar a cozinha ou até mesmo a canalização, mas que isso não quer dizer que tenhamos que construir uma nova desde as fundações.

É também referido que o motor de jogo está em constante mudança e evolução, e que este ano focaram-se no sistema de iluminação e nos gráficos, referindo "Não podemos ter um produto competitivo se não atualizarmos o motor no processo".

Lamia acrescenta, "Penso que o que as pessoas nos têm pedido é para fazer um jogo mais bonito. Eles querem coisas. Não penso que isso não sejam coisas que se pode pensar. Nós também fazemos as mesmas perguntas - queremos melhorar os gráficos. Penso que as questões são válidas. Mas a resposta não precisa de ser propriamente um motor de jogo totalmente novo, mas talvez precises de rever totalmente o sistema de iluminação".

Uma das razões de manterem o motor de jogo em constante atualização é que o estúdio pretende continuar a manter os 60FPS. Mas Lamia afirma que melhoraram desta vez os gráficos e mantiveram também os 60FPS.

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários