EA agradada com vendas de Mass Effect 2

Principalmente através da PSN

Mass Effect 2 foi lançado há um ano para a Xbox 360 e PC, chegando durante o mês de Janeiro deste ano para a PlayStation 3.

Será que cativou os possuidores de uma PlayStation 3?

De acordo com John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, as vendas para a PlayStation 3 foram um sucesso, principalmente através da distribuição digital na PlayStation Network.

Na semana passada, durante a conferência Morgan Stanley Technology Conference, Riccitiello falou à audiência sobre o sucesso do jogo, dizendo, "Um ano após o lançamento do original na Xbox e PC, lançamos para a PS3 e foi bem sucedido, muito bem sucedido".

O lançamento de Mass Effect 2 foi também uma oportunidade para a Sony testar a sua plataforma digital, em conteúdos AAA, demonstrando, conforme palavras de Riccitiello, que as vendas de jogos AAA poderão funcionar em plataformas digitais de consolas.

Apesar de ser um atractivo, o executivo comenta que esta é ainda uma questão melindrosa para a Sony, bem como a Microsoft, muito por culpa da necessidade de boas relações com os retalhistas para venderem as suas consolas, onde a margem de lucro é demasiado pequena.

A recompensa bem em forma de venda de software, onde aí a margem é maior.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários