Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360?

A consola mais vendida de sempre da Microsoft.

A Xbox 360 foi a consola que estabeleceu a Microsoft como uma das potências máximas no mundo dos videojogos, tendo vendido cerca de 84 milhões de unidades por todo o mundo. Só para termos uma noção, e em jeito de comparação, a Xbox original vendeu apenas 24 milhões!

O sucesso da Xbox 360 possui múltiplas razões: um online extremamente robusto - o Xbox Live - que moldou a forma como hoje jogamos jogos multiplayer, um catálogo de luxo com algumas das maiores franquias de todos os tempos no mundo do gaming (como Halo e Gears) ou o facto de ser inicialmente mais barata em relação à sua concorrente direta explicam estes números altos de vendas.

Mas quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360? É isso que vamos abordar neste guia, e tenho a certeza de que já jogaste a maioria deles.

Quais os melhores jogos da Xbox 360?

Ao longo deste guia, vais então poder ver os 15 melhores jogos da Xbox 360. Esta não é uma tarefa nada fácil e, por isso, decidimos alicerçar-nos no maior site de críticas da atualidade: o Metacritic.

De qualquer das formas, aqui na Eurogamer Portugal, gostamos de estimular a interação com os nossos leitores; por isso, não te esqueças de usar a caixa de comentários e revelar-nos os teus jogos favoritos da era Xbox 360!

1. Grand Theft Auto IV

2. Grand Theft Auto V

3. BioShock

4. The Orange Box

5. Mass Effect 2

6. The Elder Scrolls V: Skyrim

7. Red Dead Redemption

8. Portal 2

9. Batman: Arkham City

10. Gears of War

11. The Elder Scrolls IV: Oblivion

12. Call of Duty 4: Modern Warfare

13. Halo 3

14. Call of Duty: Modern Warfare 2

15. Pac-Man Championship Edition DXs

Concordas com o top 15 do Metacritic para os melhores jogos da Xbox 360 de sempre? Quais aqueles que deveriam estar na lista?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários