Skip to main content

Rumor: Resident Evil Code Veronica terá nova intro jogável

Vais aos escritórios Umbrella em Paris.

Após o lançamento do remake de Resident Evil 4 em março de 2023, a Capcom ainda não revelou qual é o próximo lançamento nesta popular franquia. Perante o silêncio no qual a companhia japonesa nos deixou, começaram a surgir rumores sobre diversos projetos Resident Evil em curso, entre eles o remake de Code Veronica.

De acordo com várias fontes não oficiais, além de Resident Evil 9, a Capcom prepara o remake de Resident Evil: Code Veronica, uma versão moderna do clássico Sega Dreamcast de 2000, que mostrará diversas cenas novas dessa procura de Claire Redfield pelo seu irmão Chris.

O ScreenFire Germany decidiu juntar a sua voz aos rumores e informa que o remake de Resident Evil: Code Veronica está em desenvolvimento desde o final de 2022 e início de 2023, o desenvolvimento é liderado por Yoshiaki Hirabayashi (produtor em RE2 remake, RE4 remake e RE6, entre outros), e chegará após o lançamento de Resident Evil 9, que está, alegadamente, agendado para a primeira metade de 2025.

De acordo com esta fonte não oficial, uma das grandes mudanças será vista logo no início, com a intro do jogo transformada num segmento jogável. Na versão atual, Claire é capturada e levada para a prisão na ilha Rockford. Durante a viagem, ela lembra-se de como foi capturada nos escritórios da Umbrella em Paris.

O ScreenFire Germany diz que vamos jogar esse segmento nos escritórios em Paris, para um início diferente, que mostrará o desejo de mostrar a evolução tecnológica. Além disso, existem outras cenas prolongadas, outras novas, que vão mostrar mais do elenco secundário.

Lê também