Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lutadoras de Dead or Alive 5 mais realistas

Esqueçam os peitos saltitantes enormes e as mini-saias.

Yosuke Hayashi, líder da Team Ninja, acredita que o número de fãs de Dead or Alive cresceu e que agora querem lutadoras mais reais do que aquelas com peitos saltitantes dos jogos anteriores da série.

Em conversa com o Gamasutra, Hayashi disse que é altura da série seguir em frente.

"Até agora temos vindo a focar a série numa espécie de estética Sports Illustrated. Como uma revista para rapaziada do liceu, com as mulheres a serem retratadas nesse sentido," disse ele.

"Tivemos sempre o factor sexo no jogo; no passado, as personagens feminina tinham de ter grandes peitos, e tinham de ter vestidos curtinhos."

Agora a Team Ninja querem apresentar mulheres reais, o tipo de mulheres que eles conhecem e que gostam.

"Estamos a tentar concentrarmo-nos em mulheres reais que estão ao nosso redor; a voz de uma mulher, os seus maneirismos. Estamos a ser muito realistas," disse ele.

"Queremos mostrar algo que tenha mais classe, em que os adultos do sexo masculino da nossa geração possam olhar para a personagem mulher e que fiquem impressionados com ela como mulher, e não apenas como uma pin-up."

A Team Ninja também parece querer deixar para trás a sua reputação, trazendo uma tónica mais adulta a Ninja Gaiden, que anteriormente era conhecido como um jogo de violência gratuita.

"A antiga equipa era conhecida por fazer jogos que tinham apenas dois elementos primários: o sexo e a violência. Isso era muito óbvio," contou Hayashi.

"Com a nova equipa, queremos levá-los para um novo nível - para um caminho que conta com experiências emocionais que toquem os jogadores. Em vez de ter apenas violência só por ter, queremos dar um significado a essa violência: Porque é que isso acontece? Prque queremos queremos ligar os sentimentos à violência."

"Queremos fazer um jogo que seja para públicos mais adultos, que façam as pessoas pensar."

Read this next